Confira os discursos de posse do prefeito, vice e vereadores

Por bruno.ctp em sex, 01/01/2021 - 19:15
Imagem Principal
Mesa de Honra da cerimônia de posse realizada hoje na Câmara Municipal de Franca
Texto Principal

A cerimônia de posse realizada na manhã de hoje, 1º, no Plenário da Câmara Municipal de Franca (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/pt-br/noticias/2021/01/camara-empossa-prefeito-vice-prefeito-e-vereadores) foi marcada por discursos emocionantes do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), vice-prefeito Everton de Paula (PRTB), pelos 15 vereadores eleitos e pelo ex-prefeito Gilson de Souza (DEM). Confira abaixo um resumo da fala de cada um deles:

 

Alexandre Ferreira (MDB)

“É um dia de felicidade, é a cereja do bolo de um processo duro mas igualitário. Agradeço a todos que confiaram que poderíamos fazer um bom trabalho. Agradeço a minha equipe e família. As dificuldades são imensas, e são essas pessoas que nos dão sustentação. Vocês terão um prefeito corajoso, firme e trabalhador. Podem esperar trabalho e resultado: é o que a população espera e é o mínimo que podemos fazer. Estudem e trabalhem, porque tudo é possível, até voltar a ser prefeito.”

 

Everton de Paula (PRTB)

“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não acompanha os acontecimentos políticos: o preço do arroz, feijão e do remédio dependem das decisões políticas. Ele é tão arrogante que estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe ele que, da sua ignorância, nasce a degradação moral e o pior de todos os bandidos, que é o corrupto. Contribuí para a Educação e as Artes, mas pressenti que minha missão não havia acabado. Alexandre Ferreira me convidou para ser vice e aceitei, em nome da nossa amizade mas também convicto de que poderia contribuir. Não existe nação sem vida municipal. Contem com a minha coragem, lealdade e fé.”

 

Carlinho Petrópolis Farmácia (PL)

“O momento é de gratidão. Esperamos que possamos nos unir para o bem de Franca. Vamos trabalhar muito nesses próximos quatro anos. Esperamos o melhor, sempre com honestidade: já tenho boa experiência tanto no Executivo quanto no Legislativo. Vamos debater vários assuntos e colher resultados. Se trabalharmos unidos, vamos colher melhores resultados, deixando as vontades particulares de lado.”

 

Claudinei da Rocha (MDB)

“Agradeço a Deus e à minha família por ter me dado essa possibilidade de ser reeleito. Estamos preparados para continuar essa missão na cidade de Franca. Recepciono os novos vereadores; contem comigo. Que Deus continue abençoando a todos. Agradeço todos que me deram um voto de confiança, e estou à disposição de todos.”

 

Daniel Bassi (PSDB)

“Uma atitude que resumo tudo que defendo é o respeito. Respeito às minhas origens, meus pais, os quais me ensinaram valores que me fazem lutar pela ética. Respeito à história política dessa Casa de Leis: passaram por aqui alguns dos maiores líderes que essa cidade já teve, como o atual deputado estadual Roberto Engler. Respeito ao histórico de vereadores combativos e que atendem às necessidades do povo de Franca, elaborando leis com efeitos benéficos para a comunidade e fiscalizando atos do Executivo. Respeito à trajetória de cada um dos vereadores eleitos. É preciso respeitar a independência da Câmara Municipal – só assim ela entrará no rol das instituições mais atuantes. Respeito todo o povo da nossa amada Franca.”

 

Della Motta (Podemos)

“Às vezes as pessoas não tem a ciência da importância da política. Tudo o que acontece na nossa vida tem relação à política. Reeleição não é fácil, ainda mais em um ano atípico. A cidade de Franca é agradável e receptiva. É uma cidade linda, que temos que valorizar. Que realmente exista harmonia entre o Executivo e o Legislativo, e que tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária, assim como mais qualidade de vida. Buscarei recursos com deputados federais e estaduais que visitam a nossa cidade para buscar votos. Podemos sim fazer uma política diferente, sempre visando à coisa pública e cuidando da população mais carente.”

 

Donizete da Farmácia (MDB)

“Agradeço a Deus por ter me dado essa possibilidade de estar reeleito. Parabenizo o Gilson de Souza, com quem tenho uma amizade de 35 anos. O Alexandre não vai nos decepcionar. A população mais carente tem dificuldades na saúde, e você, Alexandre, vai fazer funcionar essa questão da saúde. Estamos à disposição para os novos vereadores. Precisamos nos unir numa só situação, deixando as diferenças partidárias de lado para criar emprego e melhorar a qualidade de vida da nossa população, que está muito sofrida. Aos novos vereadores, aconselho a não terem vaidade, e sim orgulho de serem vereadores”.

 

Gilson Pelizaro (PT)

“Como o vereador com mais mandatos, estou à disposição de todos os parlamentares. Vou trabalhar para ter um Legislativo autônomo, com protagonismo. A Câmara não pode ver as coisas acontecerem sem ajudar. Conte comigo para colaborar nos interesses comuns. Vivemos uma pandemia e precisamos de união de esforços. Na política, o erro é inadmissível, mas num momento de pandemia não é permitido erro, porque muitas vidas estão em jogo”.

 

Ilton Ferreira (PL)

“Tenho apenas duas palavras: gratidão e confiança. Gratidão pelo aprendizado do ano de 2020, e confiança que 2021 será um ano muito melhor para todos nós. Vamos fazer nossa parte, para que o prefeito seja o melhor que já houve na História de Franca. Eu uso sempre a frase ‘Floresça onde Deus te plantou’, e nós fomos plantados aqui. Então que possamos dar o melhor de nós. Boa sorte para todos nós, e que Jesus nos ilumine e ampare”.

 

Kaká (PSDB)

“Temos um chamado para fazer os outros se sentirem gente, essa é a nossa vocação. Tem muitos que precisam se sentir gente. Alexandre, que Deus te abençoe nessa trajetória e te dê essa certeza da comunicação da consciência. O sacrário de Deus é a nossa consciência”.

 

Lurdinha Granzotte (PSL)

“Estou tremendo, jurei que não ia chorar, mas pra mim é um momento muito importante. Nesse meio, eu sinto muito a presença do meu pai, que foi vereador durante quatro mandatos. Ele está aqui hoje, e deve estar perguntando, ‘Menina o que você veio arrumar?’. O que vim arrumar? Eu quero ajudar muito as pessoas. Foram 37 anos de Prefeitura e 18 anos de RH (Recursos Humanos) trabalhando com pessoas. Deus me deu esse presente :eu amo gente, apesar de todos os defeitos e fraquezas, porque também tenho defeitos e sou fraca, mas Deus me fez forte. Acredito em você Alexandre e em Deus. Vamos formar um Exército do Bem. Eu fazia esse papel de ouvir, e isso é muito bom. Vamos trabalhar sem vaidade mas com muito amor ao nosso povo e pela nossa linda cidade de Franca, que nos acolhe. Vamos valorizar e trabalhar juntos e sempre com Deus à frente. Que tenhamos um lindo e abençoado ano.”

 

Marcelo Tidy (DEM)

“2020 foi um ano que nos tirou do automático. Mostrou as dificuldades de educar, de viver isolado 24 horas dentro de casa. 2020 nos fez olhar para os mais velhos, para o medo de perder um ente querido. Perdemos muitas vidas, o que lamento. Esse ano terminou ontem Agora, nessa Casa de Leis, junto com os colegas e o prefeito Alexandre, temos uma grande missão pela frente: em uma corrente única, proteger a nossa cidade e a alavancar a retomada da economia. Meu coração está cheio de motivação para me dedicar integralmente à Franca que tanto amo. Obrigado a todos que me ajudaram. Um feliz 2021 a todos e que possamos, juntos, fazer a nossa Franca melhor a cada dia.”

 

Luiz Amaral (Republicanos)

“Agradeço a Deus por estar aqui. Desejo desde já um Feliz Ano Novo para todos. Que possamos ter nesses quatro anos sempre aquele respeito com relação as ideias. Ainda que haja divergência, que não levemos para o lado pessoal. O povo merece o melhor de todos nós, tanto da parte do Executivo quanto da parte do Legislativo. Que a família francana sejam recompensados com o melhor do nosso trabalho, e que Que Deus abençoe a todos”.

 

Pastor Palamoni (PSD)

“Sou de uma família simples e humilde, filho de um sucateiro e dona de casa, mas de princípios - amor, respeito e cuidado pelas pessoas. Os principais papeis do vereador são fiscalizar, representar e legislar, mas hoje vou me ater ao representar. Circulou pelas redes sociais que “lugar de pastor é na igreja”. Nós, pastores, somos extraterrestres? A partir de hoje, 1559 votos que tive vale um. Esse único voto tem que ser bem representado. A partir do momento em que tomo posse, não sou representante da Igreja, mas sim de uma cidade de quase 400 mil habitantes, que confia no nosso trabalho. Desejo ao senhor, Alexandre, que possamos trabalhar juntos. Terá o nosso trabalho e confiança”.

 

Ronaldo Carvalho (Cidadania)

“É a família que nos deu nossos valores; devemos lutar para que não mexam na instituição chamada família. No filme ‘Homem-Aranha’, há a citação ‘com grandes poderes, vem grandes responsabilidades’. É uma responsabilidade muito grande estarmos aqui. Houve muita abstenção nas eleições e precisamos buscar mudanças. A mudança que eu quero na sociedade começa em mim. Eu preciso mudar, nós precisamos mudar e fazer a diferença.”

 

Zezinho Cabeleireiro (PP)

“Tenho que agradecer muito a Deus. Trabalharemos muito, e é o que povo espera. Vejo muito as dificuldades da população, o povo procura o vereador 24 horas por dia. Pode ter certeza que vamos trabalhar muito, bairro a bairro, vendo os problemas da cidade. Temos muitos problemas na saúde para resolver, como a demora para conseguir consultas com ginecologistas. Quero ajudar o Alexandre. Que Deus nos abençoe.”

 

Lindsay Cardoso (Cidadania)

Não discursou.

 

Gilson de Souza (DEM)

“Agradeço muito a Deus porque fizemos muito com pouco. A cidade não teve greve, pagamos em dia todos os nossos compromissos. Não temos uma duplicata atrasada. Tivemos avanços:  abrimos o mercado para a construção civil, empregos estão a todo vapor, tivemos a vinda do SESC (Serviço Social do Comércio). Repassamos quase R$ 50 milhões à Santa Casa. Fizemos o chamamento de 119 médicos na pandemia: ao todo, foram mais de 400 profissionais da saúde contratados. Franca é referência em saúde financeira, educação e qualidade de vida. Pegamos a Prefeitura com 6.772 crianças em creches e estamos chegando a 12 mil crianças. Tenho certeza que o Alexandre fará um bom governo, porque os números permitirão isso. Deixo quase 75 milhões líquidos para você governar a cidade. O que o governo mais fez foi cuidar das nossas crianças. Vamos esquecer das vaidades e cuidar do bem comum, das pessoas que a gente gosta”.

Encerrando o momento dos discursos, Alexandre informou que o saldo deixado pela Prefeitura será positivo, mas só de R$ 2,5 milhões após a realização dos pagamentos referentes ao fim do ano. Ele também agradeceu a devolução de R$ 2,7 milhões pela Câmara Municipal.

Os discursos da cerimônia de posse podem ser vistos pelo Youtube e Facebook.

(Comunicação Institucional Câmara)