Câmara empossa prefeito, vice-prefeito e vereadores

Por bruno.ctp em sex, 01/01/2021 - 15:37
Imagem Principal
Vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024
Texto Principal

Em uma sessão restrita devido à pandemia do covid-19, na manhã de hoje, 1º, a Câmara Municipal de Franca deu posse ao prefeito Alexandre Ferreira (MDB), ao vice-prefeito Everton de Paula (PRTB) e aos 15 vereadores da legislatura 2021-2024: Lindsay Cardoso (Cidadania), Donizete da Farmácia (MDB), Luiz Amaral (Republicanos), Daniel Bassi (PSDB), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), Zezinho Cabeleireiro (PP), Claudinei da Rocha (MDB), Ronaldo Carvalho (Cidadania), Ilton Ferreira (PL), Kaká (PSDB), Gilson Pelizaro (PT), Pastor Palamoni (PSD), Marcelo Tidy (DEM), Della Motta (Podemos) e Lurdinha Granzotte (PSL).

A solenidade foi presidida por Lindsay, vereadora mais votada no pleito municipal do ano passado. A Mesa de Honra foi completada por Alexandre Ferreira e sua esposa, Cynthia; Everton; o prefeito e o vice-prefeito que transmitiram seus cargos, Gilson de Souza e Frank Pereira, respectivamente; e a advogada da Câmara, Taysa Thomazini. Lindsay escolheu Lurdinha para secretariar os trabalhos da posse.

De forma a evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus, a Casa de Leis realizou a cerimônia de posse apenas com a presença das autoridades que tomaram posse, do prefeito e do vice-prefeito que transmitiram os cargos, da imprensa credenciada antecipadamente e dos servidores convocados. O uso de máscara era obrigatório e álcool em gel estava disponível nas dependências e na entrada do prédio. O público em geral pode acompanhar a solenidade pelo canal aberto digital 6.3, pelo Youtube e pelo Facebook.

O evento durou cerca de duas horas e meia e contou com discursos de Alexandre, Everton, Gilson e dos vereadores eleitos e reeleitos. “Foi uma sessão muito importante, eu dei posse para os vereadores, o prefeito e vice-prefeito. Espero que cada um cumpra [bem] o seu mandato, que exerçam um excelente papel e que possamos juntos ajudar a nossa cidade, visando ao bem comum”, afimou a presidente da sessão, a vereadora Lindsay Cardoso.

(Comunicação Institucional Câmara)