Autoridades se reúnem na Câmara para discutir volta às aulas

Por bruno.ctp em sex, 15/01/2021 - 18:16
(Ao centro, da esquerda para a direita) Secretário de Saúde Lucas Souza, Secretária de Educação Márcia Gatti e vereadores Gilson Pelizaro e Kaká conduzem reunião

Na tarde de ontem, 14, a Câmara sediou o primeiro encontro do Grupo de Acompanhamento e Monitoramento dos Protocolos de Retomada de Aulas nas Redes Públicas e Privadas do Município. A reunião foi convocada pelos vereadores-membros da comissão, Gilson Pelizaro (PT) e Kaká (PSDB), e aconteceu no Fórum da Cidadania (Plenarinho).

CÂMARA ATUANTE – 15/01/2021

Por bruno.ctp em sex, 15/01/2021 - 16:18
Vereadores da Câmara Municipal de Franca durante a cerimônia de posse

Publicada às sextas-feiras, a coluna “Câmara Atuante” tem como objetivo divulgar as atividades legislativas e parlamentares desta Casa de Leis Municipal, servindo como uma ferramenta de transparência ao trabalho realizado pelos vereadores. Nesta edição, os temas abordados serão a logística e insumos para a vacinação do covid-19, a liberação de novos leitos a fim de atender infectados pelo novo coronavírus e a criação de uma frente parlamentar em prol do setor calçadista.

Presidente detalha planejamento para a Câmara em 2021

Por bruno.ctp em qui, 14/01/2021 - 15:39
Claudinei assumindo o posto de presidente da Câmara pela primeira vez em 1º de janeiro

No dia 1º de janeiro, o vereador Claudinei da Rocha (MDB) foi escolhido, por aclamação, o novo presidente da Câmara Municipal de Franca para o ano de 2021. Nesta entrevista especial, o parlamentar comenta a conquista e revela os planos para aprimorar a Casa de Leis durante o seu mandato.

Nova Procuradora da Mulher da Câmara divulga propostas

Por bruno.ctp em qua, 13/01/2021 - 14:36
A Procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Franca, a vereadora Lurdinha Granzotte, posa em seu gabinete

No dia 1º de janeiro deste ano, logo após a posse do prefeito, vice-prefeito e parlamentares, a Procuradoria Especial da Mulher ganhou uma nova dirigente. Trata-se da vereadora Lurdinha Granzotte (PSL), que estará à frente da comissão criada em outubro de 2019. O órgão contará também com a vereadora Lindsay Cardoso (Cidadania) como Procuradora Adjunta.

Comando da PM se apresenta na Câmara, ouve demandas e pede recursos

Por bruno.ctp em seg, 11/01/2021 - 18:06
Vereadores e comandantes da PM se reúnem em sala da Câmara Municipal de Franca

O comandante interino do 15º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o Major PM Márcio Alves Cardoso, realizou uma reunião na Câmara Municipal de Franca na manhã da última sexta-feira, 08, para apresentar a corporação aos vereadores.

CÂMARA ATUANTE – 08/01/2021

Por bruno.ctp em sex, 08/01/2021 - 18:14
Vereadores da Câmara Municipal de Franca - Legislatura 2021-2024

Câmara moderniza sistema legislativo em 2021

Por bruno.ctp em qui, 07/01/2021 - 17:56
Analista Legislativa Angélica Manso é instruída pelo Técnico em Manutenção de Hardware Getúlio Vinicius com relação ao SAPL

A Câmara Municipal de Franca está atualizando e tornando mais transparente o seu processo legislativo. A partir deste ano, o portal utilizado para o protocolo e divulgação de projetos de leis, requerimentos e indicações irá deixar de ser o SGL, sendo substituído pelo SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo).