Marcelo Tidy cobra Sabesp e CPFL após acidentes e pede melhorias no transporte público
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
19 de fevereiro de 2026
O vereador Marcelo Tidy (MDB) utilizou a Tribuna na manhã desta terça-feira (19), durante a 3ª Sessão Ordinária realizada na Casa de Leis francana, para apresentar demandas de bairros, cobrar providências de concessionárias e tratar de melhorias no transporte público.
Atuação parlamentar
Logo no início, o parlamentar destacou as visitas que tem realizado nas comunidades e relatou reivindicações de moradores do Jardim Palmeiras. “Estive com moradores nas ruas Célio Lorenço, Manoel Inácio, Pedro Silveira, Antônio Teixeira e João Custódio que precisam de recapeamento e iluminação”, afirmou.
Ele também apontou a necessidade de construção de calçadas em alguns trechos do bairro. “Todas as cobranças feitas são legítimas, mas vamos cobrar para todos os bairros que também merecem atenção”, reforçou.
Cobranças prestadoras de serviços
Na sequência, Tidy abordou a atuação de empresas que prestam serviços no município e citou requerimentos de sua autoria convocando representantes da Sabesp e da CPFL Energia para prestarem esclarecimentos na Câmara.
O vereador mencionou dois acidentes recentes: um deles causado por fio solto, que resultou na morte de um motociclista, e outro relacionado a uma obra executada pela Sabesp, que também provocou a queda de um motociclista. “Que compareçam a essa Casa, pois não podemos aceitar fios soltos, e não só porque aconteceu o acidente que terminou com morte de um motociclista”, declarou.
Tidy reforçou ainda que “as empresas não estão cumprindo com seu papel quanto aos fios aéreos que tanto incomodam nossa população”. Sobre o caso envolvendo a obra, acrescentou: “sobre o caso do buraco que causou o acidente, a Sabesp tem que ser responsável pelos serviços”.
Fiscalização transporte
Por fim, o parlamentar tratou do transporte coletivo e relatou participação em reunião com representantes da empresa responsável pelo serviço na cidade.
Segundo ele, a situação dos pontos de ônibus é preocupante. “Temos andado pela cidade e temos observado o estado crítico dos abrigos, e espero que façamos um requerimento coletivo questionando o Poder Executivo sobre a possibilidade de que façam melhorias”, disse.
Como alternativa, sugeriu a criação de programas de adoção dos abrigos por empresas, por meio de parcerias, além de outras medidas que garantam mais conforto e qualidade aos usuários. “Quem anda de ônibus sabe o quanto é difícil”, finalizou.
Notícias Relacionadas
Zezinho Cabeleireiro pede revisão de mudanças do trânsito da avenida São Vicente e cobra manutenção em ponte
19 de fevereiro de 2026
Mães relatam impactos após mudanças em credenciamento de clínicas para autistas
19 de fevereiro de 2026
Moradores cobram manutenção e infraestrutura para Recanto Fortuna e Monte Carlo
19 de fevereiro de 2026
Fransérgio destaca Casa de Apoio para acompanhantes de pacientes oncológicos e parabeniza família do atleta Estevão
19 de fevereiro de 2026
Pelizaro cobra plano de prevenção aos acidentes de trânsito e critica contrato do transporte público
19 de fevereiro de 2026
Marília Martins defende Carnaval, cobra investimentos em cultura e aponta falhas no transporte
19 de fevereiro de 2026