Zezinho Cabeleireiro pede revisão de mudanças do trânsito da avenida São Vicente e cobra manutenção em ponte
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
19 de fevereiro de 2026
Durante a 3ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (19), no Plenário da Câmara Municipal de Franca, o vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) utilizou a Tribuna para tratar de demandas relacionadas a trânsito, infraestrutura urbana e manutenção de equipamentos públicos.
Trânsito na avenida São Vicente
Ao iniciar sua fala, o parlamentar abordou as intervenções realizadas na rotatória da Avenida São Vicente, que dá acesso ao Residencial Zanetti e a outros bairros da zona sul da cidade. Ele solicitou a exibição, no telão, de um vídeo com a reclamação de um munícipe sobre as obras executadas no local.
“Já era um problema, fiz várias indicações, para diminuir a rotatória. Foi atendido o pedido, só que foram lá e fizeram abertura só de um lado do posto de combustíveis e colocaram os blocos de concreto. Então, isso já virou até piada”, afirmou.
Segundo Zezinho, as mudanças não resolveram os congestionamentos registrados em determinados horários. Ele relatou que moradores pedem a retirada dos blocos de concreto para permitir a passagem simultânea de dois veículos.
“Querem que retirem os blocos de concreto porque aí sim dá para passar dois carros, então, estou batalhando já foi feito estudo e até recebi informação do setor de trânsito que demorava 15 minutos, agora são 10 minutos, quem consegue ficar 10 minutos esperando”, questionou.
O vereador defendeu que o Executivo reveja a intervenção e promova novas adequações para atender motoristas e moradores da região. “Espero que revejam e estou aqui para defender a população”, reforçou.
Mobilidade urbana
Ainda na área de mobilidade urbana, Zezinho mencionou pedidos encaminhados ao Governo do Estado para a implantação de uma alça de acesso ligando os bairros da região à Rodovia Ronan Rocha, com o objetivo de desafogar o trânsito e reduzir o fluxo no pontilhão do Jardim Aeroporto.
Na área de infraestrutura, o parlamentar cobrou a ampliação da operação tapa-buracos e maior fiscalização quanto à existência de fios soltos em vias públicas. Ele mencionou um acidente que provocou a morte de um motociclista na cidade como exemplo da gravidade da situação.
Outro tema abordado foi a interdição do Centro Comunitário do Jardim Palmeiras. Zezinho informou que esteve no local e já encaminhou as demandas ao Poder Executivo para que sejam adotadas as providências necessárias.
Por fim, o vereador solicitou a exibição de mais um vídeo, desta vez sobre as condições de uma ponte localizada na área rural de Franca na região do Palermo City sentido a Ribeirão Corrente.
“É grave o problema, lá tem van do transporte escolar que passa e o vereador está aqui para cobrar”, concluiu.
Notícias Relacionadas
Mães relatam impactos após mudanças em credenciamento de clínicas para autistas
19 de fevereiro de 2026
Moradores cobram manutenção e infraestrutura para Recanto Fortuna e Monte Carlo
19 de fevereiro de 2026
Fransérgio destaca Casa de Apoio para acompanhantes de pacientes oncológicos e parabeniza família do atleta Estevão
19 de fevereiro de 2026
Marcelo Tidy cobra Sabesp e CPFL após acidentes e pede melhorias no transporte público
19 de fevereiro de 2026
Pelizaro cobra plano de prevenção aos acidentes de trânsito e critica contrato do transporte público
19 de fevereiro de 2026
Marília Martins defende Carnaval, cobra investimentos em cultura e aponta falhas no transporte
19 de fevereiro de 2026