Zezinho Cabeleireiro pede revisão de mudanças do trânsito da avenida São Vicente e cobra manutenção em ponte
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
19 de fevereiro de 2026
Durante a 3ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (19), no Plenário da Câmara Municipal de Franca, o vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) utilizou a Tribuna para tratar de demandas relacionadas a trânsito, infraestrutura urbana e manutenção de equipamentos públicos.
Trânsito na avenida São Vicente
Ao iniciar sua fala, o parlamentar abordou as intervenções realizadas na rotatória da Avenida São Vicente, que dá acesso ao Residencial Zanetti e a outros bairros da zona sul da cidade. Ele solicitou a exibição, no telão, de um vídeo com a reclamação de um munícipe sobre as obras executadas no local.
“Já era um problema, fiz várias indicações, para diminuir a rotatória. Foi atendido o pedido, só que foram lá e fizeram abertura só de um lado do posto de combustíveis e colocaram os blocos de concreto. Então, isso já virou até piada”, afirmou.
Segundo Zezinho, as mudanças não resolveram os congestionamentos registrados em determinados horários. Ele relatou que moradores pedem a retirada dos blocos de concreto para permitir a passagem simultânea de dois veículos.
“Querem que retirem os blocos de concreto porque aí sim dá para passar dois carros, então, estou batalhando já foi feito estudo e até recebi informação do setor de trânsito que demorava 15 minutos, agora são 10 minutos, quem consegue ficar 10 minutos esperando”, questionou.
O vereador defendeu que o Executivo reveja a intervenção e promova novas adequações para atender motoristas e moradores da região. “Espero que revejam e estou aqui para defender a população”, reforçou.
Mobilidade urbana
Ainda na área de mobilidade urbana, Zezinho mencionou pedidos encaminhados ao Governo do Estado para a implantação de uma alça de acesso ligando os bairros da região à Rodovia Ronan Rocha, com o objetivo de desafogar o trânsito e reduzir o fluxo no pontilhão do Jardim Aeroporto.
Na área de infraestrutura, o parlamentar cobrou a ampliação da operação tapa-buracos e maior fiscalização quanto à existência de fios soltos em vias públicas. Ele mencionou um acidente que provocou a morte de um motociclista na cidade como exemplo da gravidade da situação.
Outro tema abordado foi a interdição do Centro Comunitário do Jardim Palmeiras. Zezinho informou que esteve no local e já encaminhou as demandas ao Poder Executivo para que sejam adotadas as providências necessárias.
Por fim, o vereador solicitou a exibição de mais um vídeo, desta vez sobre as condições de uma ponte localizada na área rural de Franca na região do Palermo City sentido a Ribeirão Corrente.
“É grave o problema, lá tem van do transporte escolar que passa e o vereador está aqui para cobrar”, concluiu.
Notícias Relacionadas
Câmara de Franca promove encontro para orientar entidades sobre emendas impositivas
10 de abril de 2026
Primeiro parlamentar autista do Brasil participa de palestra na Câmara de Franca
10 de abril de 2026
Zezinho Cabeleireiro pede solução para falta de leitos e destaca avanços na zona leste
07 de abril de 2026
Marília Martins alerta para ocupação na Bacia do Canoas e reforça apoio a famílias de pessoas com TEA
07 de abril de 2026