Claudinei da Rocha critica falhas em obras da Sabesp e cobra qualidade na recomposição asfáltica

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

10 de fevereiro de 2026

Imagem de capa da Notícia

Na 2ª Sessão Ordinária de 2026, realizada nesta terça-feira, 10 de fevereiro, a partir das 9h, a Tribuna da Câmara foi utilizada para discutir problemas relacionados às obras de infraestrutura executadas em vias públicas do município, com foco na recomposição do asfalto após intervenções.

Serviços terceirizadas

Durante sua fala, o vereador Claudinei da Rocha (MDB) abordou os trabalhos realizados pela Sabesp e por empresas terceirizadas na abertura de valas para instalação de tubulações de água e esgoto.

Segundo o parlamentar, em diversas situações os chamados ‘cortes’ feitos nas ruas não são devidamente fechados após a conclusão dos serviços.

Ao relatar exemplos, afirmou: “Lembro-me que na entrada do Jardim Aviação, na época, fizeram ali os rasgos para fazer a canalização, na época, do rio Sapucaí, inclusive levaram esses rasgos até a região do Poli e em frente, também, do novo Hospital Estadual”.

Para ilustrar a situação, Claudinei solicitou a exibição de um vídeo mostrando as condições das vias nas regiões citadas.

Na sequência, relembrou uma intervenção realizada na entrada do bairro Pacaembu, onde, segundo ele, o serviço foi executado de forma adequada após cobrança do poder público. O vereador destacou que, naquele caso, ele e o Executivo acionaram a empresa responsável, o que resultou na correção dos problemas apontados.

Hospital Estadual

O parlamentar enfatizou que fez cobranças aos responsáveis quanto a necessidade de obras nas proximidades do Hospital Público Estadual. Claudinei inclusive afirmou que vai acompanhar a situação para que os serviços tenham a qualidade devida para atendimento adequado da população. 

Recomposição asfáltica

Ainda sobre o tema, Claudinei pediu a exibição de um segundo vídeo, comparando a obra realizada no local com os serviços considerados insatisfatórios nas demais regiões citadas, reforçando a diferença na qualidade da recomposição das vias.

Ao concluir, Claudinei relembrou que reivindicações semelhantes já foram feitas em outras ocasiões e que essas cobranças contribuíram para que a empresa responsável e suas terceirizadas corrigissem falhas apontadas, defendendo a continuidade da fiscalização e do acompanhamento das obras realizadas no município.

Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.