Capitã agradece emendas destinadas pela Câmara para a compra de nova viatura dos Bombeiros
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
05 de maio de 2026
A comandante do Corpo de Bombeiros de Franca, capitã Sandra Elaine de Andrade Bueno de Camargo, participou da 14ª Sessão Ordinária realizada na tarde desta terça-feira (5).
Durante uso da Tribuna, a oficial agradeceu aos vereadores pela relação institucional e pelas parcerias estabelecidas entre o Legislativo e a corporação. “Agradeço os senhores vereadores que sempre nos atenderam muito bem e sempre trataram com carinho as demandas do Corpo de Bombeiros”, afirmou.
Parceria Institucional
Na sequência, a comandante convidou os parlamentares para a cerimônia de entrega de uma nova viatura, marcada para esta quarta-feira, 7 de maio. O veículo foi adquirido com recursos provenientes de emendas impositivas referentes ao ano de 2024.
Segundo ela, a Câmara Municipal destinou R$ 390 mil em emendas, sendo que R$ 249 mil foram aplicados na compra da viatura.
“Um autosalvamento que foi adquirido por meio da indicação das impositivas do ano de 2024”, explicou.
A capitã destacou ainda a importância da continuidade desse apoio institucional. “Esse trabalho, que tem se repetido todos os anos, é o que nos dá força junto à Prefeitura para melhorar a nossa prestação de serviços à comunidade”, acrescentou.
Alerta incêndios florestais
Durante a fala, também chamou atenção para o aumento dos incêndios urbanos e florestais e reforçou a necessidade de conscientização da população.
“Este ano os incêndios começaram mais cedo e essa viatura é uma ferramenta imprescindível para que possamos oferecer um atendimento de qualidade. É uma caminhonete equipada com reservatório de 600 litros e bomba de incêndio, permitindo uma atuação rápida e precisa”, detalhou.
Ao abordar as queimadas em terrenos baldios, a comandante foi enfática ao condenar a prática.
“É o tipo de atitude que repudiamos e que causa uma série de prejuízos, não só ao meio ambiente, mas também às pessoas no entorno, além dos riscos de acidentes e inalação de fumaça”, disse.
Ela reforçou que a ação é criminosa e orientou a população a denunciar. “É uma prática criminosa, e quem ver deve denunciar pelo 190. Também precisamos combater com conscientização: o que não queremos para nós, não devemos fazer ao próximo”, alertou.
A capitã ainda apresentou dados preocupantes sobre o aumento das ocorrências. Em 2025, até o mês de maio, foram registrados nove incêndios florestais, enquanto neste ano o número já chegou a 39.
“Mais de 400% de aumento comparado ao ano anterior”, enfatizou. “Isso acende um alerta para a população. Se não estivermos atentos a esse tipo de prática, a situação pode se tornar bem complicada”, finalizou.
O presidente da Câmara, vereador Fransérgio Garcia (PL), agradeceu a presença da comandante e reforçou a parceria institucional. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros é uma instituição que orgulha o município.
Notícias Relacionadas
Câmara Municipal homenageia Munir Buchalla Filho com o título de Cidadão Francano
22 de junho de 2026
Audiência Pública debate implantação de mão única em ruas de cinco bairros de Franca
22 de junho de 2026
Câmara de Franca vota R$ 20 milhões em remanejamentos e ajustes no orçamento de 2026
19 de junho de 2026