Câmara promove Audiência Pública para debater políticas públicas voltadas à prevenção de acidentes de trânsito

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

17 de abril de 2026

Imagem de capa da Notícia

A Câmara Municipal de Franca realiza no dia 6 de maio, às 18h, uma audiência pública dedicada à discussão de políticas públicas voltadas à prevenção de acidentes de trânsito.

A iniciativa integra a campanha “Maio Amarelo” e tem como objetivo reunir autoridades, especialistas e a população para debater medidas capazes de reduzir os índices de sinistros e ampliar a conscientização no trânsito.

O encontro proposto pelo vereador Gilson Pelizaro (PT) faz parte do calendário nacional do movimento Maio Amarelo, que busca alertar a sociedade sobre o elevado número de mortes e feridos em vias urbanas e rodovias.

Em Franca, a proposta é promover um diálogo abrangente sobre estratégias educativas, intensificação da fiscalização, melhorias na infraestrutura viária e o papel de cada cidadão na construção de um trânsito mais seguro.

Além das discussões técnicas, a audiência também abrirá espaço para a participação popular. Os munícipes poderão apresentar sugestões, relatar problemas e contribuir com propostas que poderão ser encaminhadas ao poder público. A expectativa é que o debate resulte em encaminhamentos práticos e no fortalecimento de políticas preventivas no município.

A realização da audiência reforça o compromisso do Legislativo com temas de interesse coletivo, especialmente aqueles que impactam diretamente a segurança e a qualidade de vida da população.

Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.