VEREADORES NA TRIBUNA
Ilton Ferreira destaca abertura de licitação para melhorias e ampliação no Canil
O vereador Ilton Ferreira (PL) falou sobre as denúncias com relação a estrutura do Canil Municipal e que após verificação no local encaminhou a situação ao prefeito Alexandre Ferreira (MDB).
Ilton enfatizou que ‘já existe uma verba em conjunto com Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Saneamento Básico (Comdema) para a abertura de licitação e contratação de empresa assumir o trabalho’.
E acrescentou ‘serão construídos muros e coberturas para melhor atendimento e trabalho no local’.
Della Motta critica abandono e falta de estrutura no Centro de Saúde
O vereador Della Motta (PODE) utilizou a Tribuna na manhã desta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Franca e destacou vários temas, entre eles, criticou a estrutura e os serviços do Canil Municipal. ‘Aquilo nunca funcionou, aquilo não pode ser chamado de canil, é um depósito’ disse Della Motta.
Outro ponto cobrado pelo vereador com relação a utilização do antigo prédio da Força Tática no Distrito Industrial para a implantação do Hospital Veterinário proposta na gestão passada. ‘Só passaram uma tinta verde lá, aquilo foi um estelionato eleitoral’ criticou o vereador.
E ainda cobrou a Prefeitura providências com relação as reclamações e abandono do Centro de Saúde e parabenizou o vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) que apresentou Requerimento cobrando o Poder Executivo. ‘Precisamos tratar melhor os mais humildes, não podemos esquecer e temos que encarar o problema, o local não tem condições de atender as pessoas’ concluiu Della Motta.
E também destacou sobre a importância de investimentos com emendas parlamentares e aporte do Poder Público para compra de Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.
Daniel Bassi enfatiza trabalho de apoio aos agricultores da região de Franca
O vereador Daniel Bassi (PSDB) em sua fala na Tribuna destacou a abertura de inscrições para concessão de bolsas de estudo na Faculdade de Direito de Franca atendendo indicação feita pelo parlamentar e que ele ainda aguarda uma resposta da Uni-Facef.
‘Os estudantes foram prejudicados com a pandemia, e desde o início de agosto venho tratando sobre isso com as autarquias municipais’ explicou o vereador.
O parlamentar também enfatizou o trabalho que vem desenvolvendo junto as lideranças políticas com intuito de auxiliar os agricultores da região prejudicados pelas geadas.
Em seguida exibiu um vídeo com a fala do deputado federal Arnaldo Jardim (CIDADANIA) sobre novas linhas de crédito e acrescentou os esforços com a intermediação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB). ‘Muito me alegra estar ao lado dessas lideranças na busca por soluções por Franca e Região’ acrescentou Daniel.
O vereador ainda destacou a realização online do Hallel e o empenho do vereador Kaká (PSDB) e prestou homenagem ao radialista Renato Valim pelos serviços prestados à comunicação francana pela Rádio Imperador.
Gilson Pelizaro critica gestão e cobra cumprimento de medidas sociais no antigo Centro Pop
O vereador Gilson Pelizaro (PT) em sua fala na Tribuna cobrou a Prefeitura melhor gestão e o cumprimento das medidas sociais definidas para funcionamento do antigo Centro Pop, hoje denominado ‘Espaço Dignidade’.
O parlamentar disse ‘falta gerenciamento, o equipamento foi feito para resgatar vidas, dar oportunidades, e não são três equipes que fazem abordagens que vão resolver, precisa de mais equipes para fazer o trabalho’.
E ainda acrescentou ‘os moradores da Vila Formosa têm razão, porque muito do que foi prometido não está sendo cumprido. Está espalhando principalmente nas imediações, os moradores de rua não estão lá dentro e a maioria está lá fora’.
O parlamentar ainda sugeriu a convocação da Secretária de Ação Social para que preste esclarecimentos ao Legislativo sobre os atendimentos prestados as pessoas em situação de rua.
E concluiu ‘eu não gostaria de tomar uma medida de recorrer ao Ministério Público para que obrigue a administração pública a cumprir com os seus deveres, mas se necessário for, eu farei’.
Zezinho Cabeleireiro volta cobrar providências para escola abandona no Palma
O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) voltou a usar a Tribuna para criticar o Poder Público quanto a demora para solução de um problema que se arrasta nos últimos anos no município.
O parlamentar apresentou no Plenário fotos que mostram o prédio abandonado na antiga Emei Profª. Djanira Pimentel Leandro na avenida Leila Scarabucci, no Jardim Palma, na zona leste de Franca.
As imagens mostram os cômodos com muita sujeira, destruídos sem janelas, portas, lâmpadas e torneiras. O vereador disse ‘é preciso responsabilizar, virou ainda ponto de uso e tráfico de drogas’.
E acrescentou ‘todo prédio público que chegar a esse ponto nós temos que acionar o Ministério Público. Não tem condições’.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelo https://franca.sp.leg.br/, pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)
33ª Sessão Ordinária - Câmara Municipal de Franca
Câmara aprova regras para acabar com ‘fios e cabos’ abandonados em postes
A Câmara Municipal de Franca realizou a 33ª Sessão Ordinária nesta terça-feira (17) com a leitura dos documentos e uso da Tribuna às 9h (Expediente) e as votações às 14h (Ordem do Dia), no Plenário da Casa de Leis francana.
Foram aprovados os dois projetos que tratam sobre questões urbanísticas sendo Projeto de Lei Complementar nº 27 de 2021 de autoria dos vereadores Donizete da Farmácia (MDB) e Marcelo Tidy (DEM) que instituiu o Plano Diretor Físico do Município de Franca, para dispor sobre os critérios técnicos, estéticos e urbanísticos a serem obedecidos pelas empresas concessionárias ou permissionárias de serviço público.
E ainda o Projeto de Lei Ordinária nº 72 de 2021 de autoria dos vereadores Donizete da Farmácia (MDB), Marcelo Tidy (DEM) e Daniel Bassi (PSDB) que dispõe sobre a obrigatoriedade da empresa concessionária ou permissionária de serviço público de distribuição de energia elétrica atender ás normas técnicas aplicáveis à ocupação do espaço público e promover a retirada dos fios inutilizados nos postes, notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos em vias públicas do município de Franca.
O vereador Donizete da Farmácia (MDB) disse 'é uma questão de poluição visual e até de segurança já que as pessoas poderiam se machucar com esses fios que ficam soltos nos postes'.
Também foi aprovado o Requerimento nº 294 de 2021 de autoria do vereador Gilson Pelizaro (PT) cobrando esclarecimentos da Administração Pública com relação ao descredenciamento de equipes de Saúde da Família – eSF, conforme a Portaria do Ministério da Saúde nº 1.700/2021.
O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) teve aprovação em Plenário de três Requerimentos o de nº 299 de 2021 onde cobra providências quanto ao antigo prédio da Companhia Mogiana que se encontra em estado de total abandono, e se há um projeto de revitalização desta área fundamental para a história de Franca
E ainda o de nº 301 de 2021 para que o Poder Executivo preste esclarecimentos acerca da escassez e da baixa qualidade das fraldas geriátricas oferecidas aos pacientes pelo sistema municipal de saúde. E por fim o de nº 302 de 2021 solicitando a possibilidade de informar no site oficial da Santa Casa de Misericórdia de Franca, de forma detalhada, porém simples e de fácil compreensão, como estão sendo empregados os recursos públicos recebidos por esta entidade.
A Casa de Leis também aprovou os Requerimentos de nº 305 de 2021 e nº 306 de 2021 de autoria do vereador Marcelo Tidy (DEM) questionando a Administração Pública se há interesse em sediar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no município e ainda para que seja feita a notificação ao grupo Seleta para que promova a varrição nas ruas de todo o nosso município.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelo https://franca.sp.leg.br/, pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)