A FAEPA (Fundação de Apoio ao Ensino, à Tecnologia e Assistência) venceu o chamamento público do governo do estado de São Paulo, nesta sexta-feira (23) e será responsável por administrar o hospital estadual ‘Três Colinas’ em Franca. Com atendimento previsto para Franca e cidades do entorno, o hospital é considerado um equipamento estratégico para o fortalecimento da regionalização da saúde e a ampliação da oferta de serviços de média e alta complexidade na região da Alta Mogiana.

O vereador Daniel Bassi (PSD) celebrou a definição que encerra a etapa de seleção da organização social de saúde e marca o início da fase de implantação gradativa dos atendimentos. “Nosso hospital estará em boas mãos. Uma instituição experiente que já administra grandes hospitais de saúde, como o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Bauru, além dos hospitais estaduais de Américo Brasiliense, Serrana e também Ribeirão Preto”, disse o vereador.

Na última terça-feira (20), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve na cidade para uma vistoria nas obras do novo hospital e explicou que a operação do hospital será feita em etapas, com a liberação progressiva de leitos e serviços, até a sua totalidade. A organização vencedora agora terá um prazo para equipar o complexo, contratar profissionais e implantar os serviços. “Seguiremos vigilantes na expectativa de que as portas serão abertas já em março, como disse o governador Tarcísio, que é um homem de palavra, para que a população de Franca e toda a região possa fazer uso desse equipamento público”, ressaltou Bassi.

Com investimento de aproximadamente R$ 200 milhões, o hospital estadual vai contar com 221 leitos para atender em diversas especialidades médicas, com UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), exames e cirurgias, o que deve desafogar a demanda por internações e diminuir as filas de espera no sistema público de saúde, no município e região,
Os equipamentos do Hospital Estadual Três Colinas têm previsão de entrega entre oito e dez semanas.