Pular para o conteúdo principal
Câmara Municipal de Franca

Navegação principal

  • Início
  • Institucional
    • Agenda
    • Horários e Localização
    • Concursos
    • Transparência
    • Acesso à Informação
    • Ouvidoria
    • Carta de serviços
  • Notícias
  • Legislação
  • Vereadores
  • Ajuda
    • Politica de Cookies
    • Política de Dados Pessoais

Trilha de navegação

  1. Início
  2. Notícias
  3. FAEPA vai administrar o hospital estadual de Franca

FAEPA vai administrar o hospital estadual de Franca

Por samuel.hc, 23 Janeiro, 2026
hospital estadual

A FAEPA (Fundação de Apoio ao Ensino, à Tecnologia e Assistência) venceu o chamamento público do governo do estado de São Paulo, nesta sexta-feira (23) e será responsável por administrar o hospital estadual ‘Três Colinas’ em Franca. Com atendimento previsto para Franca e cidades do entorno, o hospital é considerado um equipamento estratégico para o fortalecimento da regionalização da saúde e a ampliação da oferta de serviços de média e alta complexidade na região da Alta Mogiana. 

Daniel_bassi

O vereador Daniel Bassi (PSD) celebrou a definição que encerra a etapa de seleção da organização social de saúde e marca o início da fase de implantação gradativa dos atendimentos. “Nosso hospital estará em boas mãos. Uma instituição experiente que já administra grandes hospitais de saúde, como o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Bauru, além dos hospitais estaduais de Américo Brasiliense, Serrana e também Ribeirão Preto”, disse o vereador.

visita_governador

Na última terça-feira (20), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve na cidade para uma vistoria nas obras do novo hospital e explicou que a operação do hospital será feita em etapas, com a liberação progressiva de leitos e serviços, até a sua totalidade. A organização vencedora agora terá um prazo para equipar o complexo, contratar profissionais e implantar os serviços. “Seguiremos vigilantes na expectativa de que as portas serão abertas já em março, como disse o governador Tarcísio, que é um homem de palavra, para que a população de Franca e toda a região possa fazer uso desse equipamento público”, ressaltou Bassi.

hospital_estadual

Com investimento de aproximadamente R$ 200 milhões, o hospital estadual vai contar com 221 leitos para atender em diversas especialidades médicas, com UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), exames e cirurgias, o que deve desafogar a demanda por internações e diminuir as filas de espera no sistema público de saúde, no município e região,

Os equipamentos do Hospital Estadual Três Colinas têm previsão de entrega entre oito e dez semanas.

Veja a reportagem – CLIQUE AQUI

Saiba mais – CLIQUE AQUI

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Flickr, Twitter e Instagram.

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.

Notícias

  • TV Câmara
  • Vereadores na Tribuna
  • Tribuna Livre
  • Sessões da Câmara
  • Notas Oficiais
  • Comunicados
Copied to clipboard
Facebook
Flickr
Instagram
Twitter
YouTube

Câmara Municipal de Franca - Estado de São Paulo

Endereço: Rua da Câmara, nº 1, Parque das Águas, CEP: 14401-306.

E-mail: camara@franca.sp.leg.br.

Telefone: (16) 3713 1555. WhatsApp: (16) 99321-2646.