A Câmara Municipal de Franca realizou visita institucional à CPJ - Central de Polícia Judiciária de Franca nesta segunda-feira.
Participaram o presidente da Casa de Leis vereador Daniel Bassi (PSD), o vice-presidente vereador Walker Bombeiro da Libras (PL), o vereador Fransérgio Garcia (PL), o vereador Leandro O Patriota (PL), Gilson Pelizaro (PT), Marco Garcia (PP), e Andrea Silva (Republicanos).
Os vereadores presentes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Polícia Civil, nas quais estão instalados o Plantão Policial, os DPs (Distritos Policiais) e outros setores da PC na cidade.
A CPJ de Franca, iniciativa do delegado seccional Wanir Silveira, é considerada piloto e exemplo para várias outras cidades, pois centraliza e otimiza os trabalhos de Polícia Judiciária agilizando as ações e ganhando mais eficiência.
"Sou um defensor e representante da Polícia Civil no Poder Legislativo e vou sempre estar alinhado com as causas em prol da corporação e da Segurança Pública de forma geral", disse o presidente da Câmara de Franca, vereador Daniel Bassi.
Wanir Silveira agradeceu a visita dos vereadores e explicou sobre a necessidade de mais investimentos públicos na Polícia Civil.
"Todo recurso que chega a gente transforma em melhorias para a população. Tem uma emenda, por exemplo, enviada pelo vereador Daniel Bassi, de R$ 250 mil, que utilizaremos a implantação do setor de investigação de crimes cibernéticos", afirmou o seccional de Franca.
Os vereadores presentes se comprometeram a enviar emendas impositivas destinadas para a Polícia Civil e que serão revertidas em ações pela Segurança Pública.
Delegacia eletrônica
O delegado Wanir Silveira e Daniel Bassi também destacaram outra parceria entre a Câmara Municipal e a Polícia Civil.
"Nós solicitamos autorização e apoio para a implantação da Delegacia Eletrônica na Câmara de Franca e a polícia nos atendeu prontamente. Estamos fazendo todos os ajustes para inaugurar esse serviço brevemente na sede do Poder Legislativo", revelou Bassi.