O presidente da Câmara de Franca vereador Daniel Bassi (PSD) recebeu na manhã desta quarta-feira, 22, o delegado seccional de Franca Dr. Wanir José da Silveira Junior, os delegados assistentes Dr. Daniel Paulo Radaeli e Dr. Luiz Carlos de Almeida para tratar sobre a implantação da Delegacia Eletrônica na Câmara Municipal de Franca.
Também participaram do encontro a advogada Maria Fernanda Bordini do departamento jurídico, André Guarizo diretor geral, analista legislativa Ceci Baldochi de Oliveira e o assessor parlamentar Marcos Junqueira.
Foram discutidos os detalhes para a implantação do serviço que vai possibilitar a oferta de serviços como, por exemplo, registro de Boletins de Ocorrência e entre outros.
O cidadão terá à disposição um totem que será instalado na Casa de Leis com a possibilidade de acesso aos serviços da Polícia Civil. Todo o sistema é integrado e os munícipes serão auxiliados por servidores do Legislativo que passaram por orientação junto ao órgão de Segurança Pública.
O presidente do Legislativo Daniel Bassi destacou a importância da parceria para facilitar o atendimento da população que precisa dos serviços da Polícia Civil, além disso o uso de tecnologia auxilia a reduzir a demanda presencial na Central de Polícia Judiciário (CPJ). "Além desses benefícios estamos dessa forma trazendo mais segurança também aos munícipes, servidores e vereadores da Casa de Leis' disse o parlamentar.
O delegado seccional de Franca Dr. Wanir José da Silveira enfatizou a importância da participação do Legislativo e outros órgãos para a oferta de serviços pela Polícia Civil. ‘A Câmara Municipal é uma instituição que recebe várias pessoas todos os dias e elas poderão registrar suas ocorrências no totem, rapidamente vai para a Polícia Civil onde é verificada, analisada e validada. E já retorna em mensagem ao e-mail da pessoa’
Após o encontro foram definidos os trâmites necessários para que a instalação seja feita e o serviço deve ser disponibilizado em breve.