A Comissão Especial de Assuntos Relevantes (CEAR) criada para averiguar a escassez de leitos SUS e outros problemas enfrentados por munícipes que dependem da rede pública inicia as Audiências Públicas para ouvir os representantes dos órgãos e entidades envolvidas na gestão da saúde no município.
Conforme o calendário nesta quinta-feira, 9 de março, são aguardados os representantes da Santa Casa de Franca. O encontro acontece às 9h no Plenário da Casa de Leis francana.
A ação é mais uma etapa dos trabalhos definidos pelos vereadores que integram o grupo.
Na segunda-feira, 6 de março, os parlamentares visitaram as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Jardim Anita e Aeroporto, e os Prontos Socorros Adulto e Infantil e ficou constatado que mais de 30 pessoas aguardavam por vagas em leitos SUS para internação, entre elas, até crianças.
O presidente da comissão o vereador Gilson Pelizaro (PT) enfatizou ‘o objetivo é ouvir os responsáveis aqueles que têm algo a dizer por tudo isso que está acontecendo’
E acrescentou ‘a primeira vai ser a Santa Casa de Franca que é a que tem a obrigação de receber os pacientes pois ela tem um contrato com o SUS de 280 vagas, então, por obrigação ela tem que dar uma resposta pública do que está acontecendo’
Além dos diretores da Santa Casa, o cronograma prevê outras duas Audiências Públicas.
VEJA O CALENDÁRIO
Quinta-feira, 9 de março de 2023
9h – Representantes da Santa Casa de Franca
Local: Plenário da Câmara de Franca
Segunda-feira, 13 de março de 2023
9h – Representantes da Diretoria Regional de Saúde
Local: Plenário da Câmara de Franca
Segunda-feira, 20 de março de 2023
9h – Representantes da Secretaria Municipal de Saúde
Local: Plenário da Câmara de Franca
Os encontros acontecerão no Plenário da Câmara de Franca e serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais do Legislativo (Facebook e Youtube) e pela TV Câmara no canal aberto digital 6.3.
CEAR DA SAÚDE
A CEAR da Saúde foi criada após aprovação em Plenário do Projeto de Resolução 4/2023 durante a 3ª Sessão Ordinária.
O grupo é composto por Gilson Pelizaro (presidente), Zezinho Cabeleireiro (vice-presidente), Ronaldo Carvalho (Relator), Daniel Bassi (1º suplente), Lurdinha Granzotte (2º suplente) e Marcelo Tidy (3º suplente).