A Câmara Municipal de Franca publica novamente neste sábado, 07 de janeiro, no Diário Oficial do Município, o Edital 01/2023 com novas datas para contratação de empresa especializada para execução de obras e serviço, objetivando a reforma e revitalização do prédio da Casa de Leis francana.
Esta é a terceira publicação já que nenhuma empresa apresentou proposta nas duas anteriores.
A licitação será na modalidade tomada de preço, tipo empreitada, por menor preço global, o cadastramento e vistoria das empresas está previsto do dia 09/01/2023 até o dia 24/01/2023. E a abertura dos envelopes será no dia 30/01/2023 às 09h30.
De acordo com o documento a reforma prevê a construção de mureta para barrar a entrada da água das chuvas evitando os alagamentos, revitalização da entrada do prédio, construção de sala anexa, revitalização e adequações de acessibilidade do Plenário, nova recepção com banheiros para munícipes, estacionamento com guarita, novo arquivo com biblioteca, a implantação de detectores de metal com equipes de segurança em pontos estratégicos e outras melhorias.
O prazo de execução da obra será de 08 (oito) meses, com início a partir da data da assinatura do contrato. O prazo de vigência do contrato será de 12 (doze) meses, com início a partir da data da assinatura do contrato.
A previsão de investimento é de R$ 2.816.967,69 (dois milhões e oitocentos e dezesseis mil e novecentos e sessenta e sete reais e sessenta e nove centavos) e os pagamentos serão feitos por etapas conforme a execução das obras seguindo os prazos constante no Cronograma Físico-Financeiro.
Veja o edital na íntegra - CLIQUE AQUI
O presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) destacou ‘foi feita a publicação em duas ocasiões no ano passado, até teve uma empresa interessada mas não firmou, e agora estamos publicando novamente e esperamos que as empresas participem’
Carlinho ressaltou a importância da obra ‘a Câmara Municipal precisa dessa reforma, tem vários lugares que precisam de acessibilidade, quando chove muito tem inundações, tem rachaduras, então temos que fazer essa reforma esse ano’
Todos os processos necessários foram tomados estão aprovados e seguem recomendações de órgãos técnicos.