Vereadores destinam mais de R$ 1,8 milhão para compra de aparelhos auditivos
Os vereadores por intermédio de um trabalho integrado da Frente Parlamentar de Apoio aos Surdos e Deficientes Auditivos vão contribuir na redução da fila de espera de pessoas que aguardam aparelhos auditivos.
Segundo a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes (APADA), a estimativa é que mais de 3 mil pessoas, entre elas, crianças e jovens, aguardam pelos equipamentos.
Os parlamentares através de emendas impositivas que são aquelas consideradas de execução obrigatória pelo Poder Executivo, ou seja, que terão que ser pagas pela Prefeitura, destinaram mais de R$ 1,8 milhão para realização de procedimentos de saúde com a compra de aparelhos auditivos.
O presidente da Frente Parlamentar, o vereador Gilson Pelizaro (PT), destacou ‘eu tenho certeza que esse papel do Legislativo vai ser importante para amenizar o sofrimento de muitas pessoas. Não vamos zerar a fila, mas vamos contribuir de uma forma bastante efetiva para amenizar essa situação que temos hoje no município’.
A vereadora Lurdinha Granzotte (PSL) enfatizou ‘é uma ajuda muito bacana que da Câmara juntamente com o Executivo’
Isabel Alves Souza, secretária da APADA, explicou ‘a avaliação eu acredito que seja da própria Secretaria de Saúde que vai fazer o chamamento e o cadastro daquelas pessoas que estão aguardando a mais tempo, porque hoje não ouvir impede de ter uma qualidade de vida melhor, impede de ter o conhecimento do que está acontecendo no seu ambiente’
E concluiu ‘agradeço e estou muito feliz, e acredito que as pessoas vão estar’.
As emendas foram destinadas também pelos vereadores Ilton Ferreira (PL), Luiz Amaral (REPUBLICANOS), Marcelo Tidy (DEM), Zezinho Cabeleireiro (PP), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), Donizete da Farmácia (MDB), Kaká (PSDB), Pastor Palamoni (PSD).
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelo https://franca.sp.leg.br/, pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)