A Câmara Municipal de Franca reuniu alguns dos vereadores eleitos na tarde de ontem, 10, para explicar a eles como o processo legislativo e vários setores da Casa funcionam. Entre os futuros parlamentares que compareceram ao encontro, estavam Luiz Amaral (Republicanos), Ronaldo Carvalho (Cidadania), Gilson Pelizaro (PT) e Lurdinha Granzotte (PSL). O vereador eleito Marcelo Tidy (DEM), que não pôde comparecer devido a problemas de saúde, enviou representante. Já os parlamentares reeleitos Kaká (PSDB) e Ilton Ferreira (PL) estavam representados por seus respectivos assessores parlamentares.
Após o presidente da Câmara, o vereador Pastor Palamoni (PSD), dar as boas-vindas aos presentes, uma série de palestras teve início para instruir os vereadores eleitos. A coordenadora legislativa Maria Laura Oliveira Souza falou sobre o processo legislativo; a coordenadora de cerimonial Maisa Grandizoli, sobre os eventos de titulação e posse, que ocorrerão em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, respectivamente; a coordenadora de Recursos Humanos Aparecida Rodrigues, sobre os documentos que os parlamentares precisam entregar à Câmara; o diretor de comunicação institucional, Bruno Piola, sobre como é a publicação e divulgação de notícias da Casa; e o técnico em manutenção de hardware Getúlio Vinicius da Silva, sobre os computadores e rede do Legislativo.
“Esse encontro visa a dar algumas orientações e informações necessárias principalmente aos novos [vereadores] eleitos, a fim de que eles estejam preparados para a funcionalidade da Câmara, com seus setores e departamentos, no dia a dia”, afirmou Palamoni.
A reunião foi considerada proveitosa pelos futuros parlamentares. “Eu acho muito importante essa questão da formação, porque ela vai fazendo com que o indivíduo cresça cada dia mais. Como estou chegando agora e começando a conhecer todo o processo, toda a Casa, foi de suma importância eu estar presente nessa reunião. Aprendi muito. É lógico que eu preciso aprofundar nessas questões da Câmara, mas esse encontro já foi um começo muito bom”, comentou Ronaldo Carvalho.
(Comunicação Institucional Câmara)