Câmara restringe novamente acesso de munícipes nas sessões

Por bruno.ctp em sex, 26/06/2020 - 16:14
Imagem Principal
Fachada da Câmara Municipal de Franca
Texto Principal

Depois de quase um mês de flexibilização em meio à pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Franca irá novamente restringir o acesso da população francana às suas dependências, inclusive durante as sessões ordinárias. O motivo é o retrocesso da região de Franca no Plano São Paulo, passando da fase laranja (controle) para a vermelha (alerta máximo), conforme anunciado hoje, 26, pelo governador João Dória. Com a nova classificação, Franca tem liberação para a abertura de serviços essenciais apenas.

Tendo em visto esse cenário, a Casa de Leis francana baixou nesta sexta-feira um novo Ato da Mesa Diretora, revogando o Ato nº 10/2020, que permitia o acesso dos munícipes ao prédio da Câmara (veja mais sobre isso aqui). O presidente da Câmara Municipal, o vereador Pastor Palamoni (PSD), prestou alguns esclarecimentos sobre as mudanças:

A partir de segunda-feira, 29, estão suspensos não só os atendimentos presenciais ao público no prédio da Câmara, como também a presença de munícipes no Plenário da Câmara durante as sessões. Fica autorizada apenas a presença da imprensa, os servidores da Casa e os vereadores [durante as sessões ordinárias].

Palamoni esclarece que as sessões e reuniões de comissões continuarão a ser realizadas normalmente, assim como os servidores continuarão a trabalhar presencialmente em sistema de revezamento.

A Câmara Municipal de Franca continua à disposição da população de Franca. Ela pode ser contatada via telefone (3713-1555); site oficial; perfis oficiais no Facebook, Instagram e Twitter; e por WhatsApp (número 16 99321-2646).