Patriota destaca apoio a jovens esportistas, comenta arquivamento de investigação e reforça fiscalização na saúde

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

02 de junho de 2026

Imagem de capa da Notícia

O vereador Leandro O Patriota (PL) utilizou a tribuna durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca, realizada nesta terça-feira, 2 de junho, para abordar temas ligados ao incentivo ao esporte, projetos sociais voltados ao atendimento de pacientes em tratamento contra o câncer e ao relatório final de uma investigação relacionada a fiscalizações em unidades de saúde do município.

Apoio a jovens esportistas e projetos sociais

No início de sua fala, o parlamentar destacou o trabalho desenvolvido pela Casa Dona Gonçala, que presta apoio a pacientes e acompanhantes que buscam tratamento oncológico em Barretos, além do Instituto Estevão, projeto voltado ao atendimento de jovens em situação de vulnerabilidade social.

Ao comentar a trajetória do jovem esportista Estevão e a necessidade de incentivo aos talentos locais, Leandro demonstrou confiança no engajamento da comunidade francana. “Eu tenho certeza que vai aparecer pessoas de bom coração aqui da nossa cidade de Franca para poder fortalecer vocês quando vocês precisarem”, afirmou.

Relatório do Conselho de Ética

Na sequência, o vereador comentou a conclusão do relatório final que resultou no arquivamento da investigação sobre denúncias relacionadas à fiscalização realizada por ele em unidades de saúde.

Segundo Leandro, não foram apresentadas provas que sustentassem as acusações analisadas durante o processo. O parlamentar relembrou um episódio anterior em que afirmou ter sido agredido e destacou que registrou a ocorrência em vídeo.

A partir dessa experiência, questionou a ausência de imagens que comprovassem as denúncias investigadas.
“Se não tem uma gravação em um momento tão importante de tecnologia que nós estamos, é porque não existe, não tem fundamento”, declarou.

O vereador também elogiou os colegas que participaram da decisão final sobre o caso. “Eu quero cumprimentar os vereadores que tomaram a decisão ponderada, em cima de fatos”, afirmou.

Recursos para a saúde

Durante o pronunciamento, Leandro O Patriota exibiu um vídeo que, segundo ele, demonstrava sua versão dos fatos e sua atuação em favor da saúde pública. Nas imagens, o vereador destacou a destinação de recursos obtidos por meio de articulação junto à deputada estadual Graciela (PL) para a aquisição de equipamentos de raio-X digitalizado.

De acordo com o parlamentar, a implantação da tecnologia poderá gerar uma economia próxima de R$ 100 mil por mês aos cofres públicos.

Fiscalização continuará

Ao encerrar sua participação na tribuna, Leandro O Patriota reafirmou que pretende dar continuidade ao trabalho de fiscalização das unidades de saúde e ao acompanhamento dos serviços prestados à população.

“O meu trabalho vai continuar, para ajudar você a melhorar a qualidade de vida, a melhorar a qualidade no atendimento nas unidades de pronto atendimento. Eu não parei de fiscalizar, eu não parei de fazer o meu trabalho”, concluiu.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.