Carlinho Petrópolis Farmácia

Nome Completo
Carlos César Buci
Mandatos
Filiação Partidária
Filiações Partidárias Anteriores
Foto do vereador Carlinho Petrópolis Farmácia
Biografia

Vereador da Câmara Municipal de Franca por um mandato.


Carlos César Buci tem 36 anos, é casado e pai de dois filhos. Natural de Alterosa (MG) e morador em Franca e no City Petrópolis há mais de 20 anos, tornou-se conhecido no bairro por trabalhar em uma farmácia e manter contato diário com grande parte daquele bairro da zona norte.

O vereador passou a ser conhecido, então, como “Carlinho Petrópolis/Farmácia” pelos moradores daquela região e a participar das atividades do centro comunitário e grupos de conselhos religiosos. Foi nessa época que passou a conhecer de perto os problemas da comunidade e a buscar soluções junto aos órgãos competentes.

Os amigos e vizinhos, notando que Carlinho exercia uma liderança no bairro, sugeriram que ele se candidatasse a vereador para que pudesse se tornar uma voz viva daquela região na Câmara Municipal.

Assim, em 2012, com uma campanha modesta, bateu à casa de 2424 votos, a maioria no City Petrópolis e bairros próximos, como Ipanema, Cambuí, Parque do Horto, Jardim Luiza, Campo Belo, Santa Terezinha, São Domingos, Paineiras e Miramontes, e ficou próximo de se eleger pelo PMDB.

Devido à repercussão de seu trabalho, Carlinho foi convidado pela administração municipal para exercer a função de ouvidor do município, onde manteve por quase quatros anos contato direto com a população e aprofundou o conhecimento de suas principais necessidades. Ampliava assim sua rede de relacionamentos também para as demais regiões de Franca.

O vereador, novamente pelo PMDB, apostou em uma campanha modesta, contando com a ajuda de amigos pessoais e do futebol, familiares, comerciantes, entidades e servidores públicos e chegou a 4186 votos, sendo o mais votado de seu partido e conquistando uma cadeira na Câmara Municipal de Franca.

Agora parlamentar, Carlinho afirma que terá como principais prioridades de seu mandato o trabalho pela saúde.

Há muitas melhorias a serem feitas e vamos trabalhar por elas. A saúde é um direito do cidadão e vamos reivindicar junto às demais autoridades que os serviços melhorem e sejam eficientes, afirmou.

Outras frentes tidas como fundamentais pelo vereador são aumento no número de vagas em creches, construção de casas populares, incentivo ao esporte e trabalho firme para que haja uma evolução nos processos burocráticos da Prefeitura, por exemplo, na emissão de documentos pelo setor de Obras.