Marília Martins, 36 anos, é formada em Letras: Português-Inglês-LIBRAS e atua como professora na rede estadual de ensino.
Também é formada em Planejamento de Eventos Conscientes pela Emory University e possui uma trajetória de mais de 15 anos dedicada ao setor cultural de Franca, São Paulo.
Iluminadora, produtora de eventos e integrante do Sarau Protesto pela luta antirracista, Marília é amplamente reconhecida por sua atuação como membro do Conselho de Política Cultural e do Conselho Municipal da Condição Feminina.
Foi vice-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA), unindo-se a outros grupos de pessoas com deficiência para melhorar o atendimento dessas pessoas no sistema público.
Desde a infância, acompanhou os pais, Jorge e Dalva, em lutas por direitos das minorias, desenvolvendo um profundo compromisso com causas sociais. Mulher LGBT, professora, ativista e defensora incansável dos direitos das mulheres, das pessoas com deficiência e de outros grupos historicamente marginalizados, Marília ingressou na política motivada pelo desejo de intensificar sua atuação e dar voz a quem mais precisa.
Marília Martins é uma líder que carrega consigo os valores de inclusão, igualdade e justiça social, racial e de gênero, trabalhando para transformar Franca em uma cidade mais justa e acolhedora para todos.
Nas eleições de 2024, Marilia Martins (PSOL) obteve 1.846 votos garantindo uma cadeira na Casa de Leis francana.
Atualmente é Procuradora Especial da Mulher de Franca, Presidente da comissão legislativa da educação, cultura, esporte e lazer, e Presidente da comissão legislativa de Direitos Humanos, da Igualdade racial e Enfrentamento ao racismo, e da cidadania.