Marcelo Tidy

Nome Completo
Marcelo Henrique da Silva Guilhermino
Mandatos
Filiação Partidária
Foto do Vereador Marcelo Tidy
Biografia

Marcelo Henrique da Silva Guilhermino, mais conhecido como “Tidy” (apelido que ele ganhou quando prestou o Tiro de Guerra em 1988), nasceu em São Paulo em 30 de dezembro de 1969. É filho de Antônio Guilhermino e Aparecida da Silva Guilhermino e irmão de Maria das Graças Guilhermino Sabino. Tidy é casado com a Dra. Karina Arantes Guilhermino, com quem tem uma filha, Marcela.

Marcelo possui uma experiência profissional diversificada: já trabalhou como pespontador (Ana Vera e Hermes), vendedor (Casa dos Parafusos) e representante comercial (Calçados Caminho). Também trabalhou no departamento de marketing da empresa Carmen Steffens.

Passou a atuar na política ao se tornar assessor parlamentar de Gilson de Souza, quando o ex-prefeito de Franca ainda era deputado estadual. Atualmente, Tidy é corretor de imóveis.

Nas eleições de 2020, Marcelo obteve 1424 votos, garantindo uma cadeira na Câmara Municipal de Franca. Ele afirma que seu mandato será calcado na comunicação ampla com a comunicação, seja nas ruas, nas redes sociais ou até mesmo no WhatsApp (ele criará um canal de comunicação pelo aplicativo denominado de “Fala Tidy”). Também estão no planejamento a criação de uma frente parlamentar em defesa do setor de construção civil e o apoio ao servidor público municipal.

Além disso, o vereador propõe contribuir para o desenvolvimento do esporte em Franca:

Tenho planejado um trabalho voltado para a ginástica rítmica e ginástica artística, esportes pelos quais eu tenho um apreço muito grande e que devem atender muitas crianças. Outro esporte que eu vou apoiar também é o futebol varzeano. Tenho contato com vários clubes, e espero fortalecer a categoria. Na verdade, todas as modalidades vão contar com o meu suporte.