Lurdinha Granzotte

Nome Completo
Lourdes Aparecida Granzotte Medeiros
Mandatos
Filiação Partidária
Foto do Vereadora Lurdinha Granzotte
Biografia

Em 2021, a servidora pública municipal Lourdes Aparecida Granzotte, conhecida como Lurdinha, inicia o seu primeiro mandato como vereadora na Câmara Municipal de Franca, após ter conquistado 1.220 votos nas eleições.

Lurdinha nasceu na cidade de Franca, em 12 de outubro de 1965, e parecia predestinada a seguir carreira no Poder Legislativo local. É filha do ex-vereador da Câmara Municipal de Franca, José Granzotte, que atuou como parlamentar entre 1964 e 1990, e de Leonísia Garcia Granzotte. Seu irmão, José Carlos Granzotti, também trabalhou muitos anos na Casa de Leis francana como chefe da divisão de Expediente. Ela é mãe de dois filhos, Vinícius e Juliana.

Formou-se em Direito pela FDF (Faculdade de Direito de Franca) em 1989, quando já trabalhava na Prefeitura, local onde trilharia a sua admirável carreira. Lurdinha se tornou funcionária pública municipal em 18 de janeiro de 1984, ficando lotada na Secretaria de Obras até o ano seguinte. De 1985 a 2002, lidou com as licitações municipais. Deste ano até o presente, Lurdinha trabalhou no setor de Recursos Humanos do Poder Executivo Municipal. O passo seguinte da servidora pode ser considerado instintivo, dado o seu histórico familiar e profissional:

Depois de algumas ricas experiências vividas no meu trabalho em Recursos Humanos, senti que o meu dom é trabalhar com pessoas, colaborando para que elas tenham uma vida melhor vivida. Sou filha de um grande pai e político, o qual me ensinou a respeitar, a ajudar e a servir as pessoas que me procurassem, sem perder nenhuma oportunidade para auxiliá-las. Isso me faz muito bem. Com o tempo, senti a necessidade de poder ir além da Prefeitura. Em 2020, com alguns convites para entrar na política, depois de muito resistir, resolvi aceitar um deles para construir uma Franca melhor. Com grande apoio de amigos, me candidatei e fui eleita. Agora, com a bênção de Deus, quero honrar, com muito trabalho, cada voto de confiança em mim depositado.

Lurdinha considera que há muitas pendências e necessidades em Franca. Como parlamentar, ela espera representar setores da sociedade que necessitam ser assistidos, como o funcionário público, a mulher e a população de rua:

Um dos meus objetivos é resgatar o respeito ao funcionalismo público, através de programas e projetos objetivos e simples. Eu me preocupo também com as mulheres vítimas de violência doméstica. Com muito carinho e trabalho, quero poder ajudá-las a resgatar a sua dignidade e autoestima e restaurar sua família. ‘Salvando a família, salvamos a sociedade’, assim dizia o Papa João Paulo II. Também precisamos ter uma política pública social e dar atenção às pessoas mais necessitadas, principalmente os moradores de rua, as pessoas que são menos favorecidas mesmo. Temos muito trabalho pela frente e muita vontade de trabalhar. Juntos, construiremos, com certeza, uma Franca melhor, a terra dos nossos sonhos. Que Deus nos abençoe.