Luiz Amaral

Nome Completo
Luiz Carlos Amaral Costa
Mandatos
Filiação Partidária
Foto do Vereador Luiz Amaral
Biografia

Luiz Carlos Amaral Costa concluiu com sucesso uma tarefa hercúlea: eleger-se para a Câmara Municipal de Franca mesmo morando há pouco tempo na cidade. Nas eleições de 2020, ele angariou expressivos 2.924 votos, sendo o terceiro candidato mais votado do pleito.

O triunfo de Luiz pode ser explicado pela dedicação e seriedade que ele tem demonstrado durante toda a sua vida. Luiz nasceu em 01º de dezembro de 1964 em Paracambi (RJ). Possui três irmãos: Jane, Eni e Vanderlei. É casado com Marta de Oliveira Maria Costa e com ela tem duas filhas, Talita e a Tamires. 

Amaral possui conhecimento em diversas áreas: concluiu cursos de datilografia e de linguagem de programação COBOL. Há cerca de 40 anos, abraçou a sua vocação cristã e se tornou missionário e, posteriormente, pastor evangélico:

Realizei muitos projetos com relação à família e à vida espiritual, cuidando de jovens, idosos e dependentes químicos. Fiz parte do programa Anjos da Madrugada, que presta assistência a pessoas em situação de rua. Desenvolvi esse trabalho religioso e social em vários estados, como Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e por fim São Paulo – especificamente, no município de Franca, onde vivo desde 2017.

Mesmo residindo na cidade há apenas três anos, o talento de Luiz chamou a atenção dos administradores da Igreja Universal do Reino de Deus, onde ele atua como pastor:

Não fui eu quem decidi entrar na política. No caso, a direção viu em mim condições de poder ser mais útil à cidade, de poder ajudar.

As bandeiras que Luiz irá levantar durante o seu mandato serão as da família e da ação social, com um olhar mais voltado para as crianças, adolescentes, idosos, mulheres e pessoas com deficiência. Ele também possui diversas propostas que pretende colocar em prática entre 2021 e 2024:

Gerindo boas ideias de políticas públicas, estarei sempre lutando pelo crescimento de Franca. Contarei com parcerias. Filiado ao Republicanos, terei o apoio de 32 deputados federais, 42 estaduais e dois senadores, facilitando futuros acordos e trazendo investimentos e recursos para o desenvolvimento da cidade. Também irei fiscalizar o Poder Executivo, solicitar recursos para a Guarda Civil aumentar as rondas nos bairros, exigir uma melhor prestação de serviços para a população nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e prontos-socorros, fortalecer a indústria e comércio da nossa cidade, trazer políticas públicas para aprimorar o transporte público e buscar melhorias para os motoristas de táxis e aplicativos.