Corrêa Neves Jr.

Nome Completo
José Corrêa Neves Júnior
Mandatos
Filiação Partidária
Foto do vereador Corrêa Neves Jr.
Biografia

Vereador da Câmara Municipal de Franca por um mandato.


Corrêa Neves Júnior, 42, é jornalista e radialista. Master em Jornalismo pela Universidade de Navarra (Espanha), em parceria com o IICS (Instituto Internacional de Ciências Sociais) de São Paulo (SP). Corrêa Neves Jr. sucedeu o pai no comando do jornal Comércio da Franca.

Inovador e ousado, expandiu a empresa. Assumiu o comando da rádio Difusora em 2005 e criou o Portal GCN, hoje um dos 30 maiores sites de notícias do País, em 2008.

Sob sua gestão, o Comércio recebeu um dos únicos Prêmios Esso, o maior prêmio de jornalismo do Brasil, já concedidos a um jornal fora das capitais (2011). Muitas das experiências inovadoras desenvolvidas por Corrêa Neves Jr. no comando do GCN, como a integração de jornal, rádio e internet numa única redação, tornaram-se referência e serviram de inspiração para outros jornais em todo o Brasil. É comentarista no programa ‘Hora da Verdade’, ao lado de Leandro Vaz, da rádio Difusora AM 1030Khz, e titular da ‘Gazetilha’, coluna dominical publicada pelo Comércio há décadas.

Seu contato com o jornalismo diário, e com os ouvintes da rádio Difusora pelos mais diferentes bairros de Franca, despertou nele o interesse de participar cada vez mais da política. Decidido a atuar de maneira mais efetiva contra a corrupção e a acompanhar de perto as ações do poder público que afetam diretamente a vida de milhares de francanos, foi candidato a deputado federal em 2014. Apesar de não ter sido eleito, foi muito bem recebido pela população, que o confiou 29 mil votos. Impulsionado pelo apoio recebido, foi candidato a vereador em 2016, quando se tornou o segundo vereador mais votado, com 6.060 votos.

Agora, a capacidade de análise e realização do jornalista chega a uma nova fase. Comprometido em ajudar a transformar a vida da comunidade francana, Corrêa Neves Jr. tem a missão de trazer ao debate todos os assuntos relevantes para a cidade.

Assim, todos que têm lutado por transparência e decisões mais justas terão a oportunidade de acompanhar as ações tomadas pelo poder público e as razões que as originaram. Um compromisso que se renovou a partir de 1o de janeiro de 2017.