Vereadores na Tribuna
Confira abaixo um resumo do discurso de cada um dos vereadores que usou a Tribuna no Expediente da 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca durante a manhã de hoje, 12.
1) Pastor Otávio alerta para recusa de atendimento e demissões pela Santa Casa
O vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB) iniciou seu discurso na Tribuna parabenizando o Instituto de Medicina do Além, que irá administrar o Hospital da Caridade de Franca. O parlamentar se prontificou a aprovar projeto de lei que irá firmar convênio entre a Prefeitura e o hospital (ver projeto aqui). A propositura, que permitirá o direcionamento de 20 leitos do centro para tratamento do covid-19, deverá ser apreciada em regime de urgência ainda hoje.
Pastor Otávio também se pronunciou quanto à recusa de a Santa Casa internar uma paciente com suspeita do novo coronavírus.
Fico preocupado com essa tratativa e não vejo justificativa para ela. A Santa Casa também irá demitir funcionários. Muito complicada essa ação, num momento em que esperamos um tratamento diferenciado, declarou o vereador.
2) Adérmis cobra mais transparência da Prefeitura quanto ao covid-19
Em sua fala na Tribuna, o vereador Adérmis Marini (PSDB) também demonstrou seu apoio ao projeto de lei que permitirá o convênio entre a Prefeitura e hospitais da cidade para combater o coronavírus (veja acima). No entanto, ele pontou que está faltando comunicação e transparência da Prefeitura Municipal.
Consigo informação ligando para os secretários. O Estado definiu que Franca necessitaria de 17 leitos de UTI com respiradores na rede pública num grau mínimo de contaminação, mas só teríamos dez. Quantos respiradores a rede pública francana realmente possui? Precisamos apresentar à população a real condição da cidade de Franca, exclamou o vereador.
O parlamentar também se mostrou preocupado com a demora na assinatura de convênio entre a Prefeitura e Santa Casa. Como presidente da Comissão Permanente da Câmara de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Adérmis propôs uma reunião com representantes da Santa Casa, Prefeitura e DRS (Departamento Regional de Saúde) para resolver os problemas pendentes.
Os discursos dos vereadores podem ser assistidos na íntegra pelo Youtube e pelo Facebook.
(Comunicação Institucional Câmara)