Dando sequência à 3ª Sessão Extraordinária de 2025, realizada em 15 de dezembro, a Câmara Municipal de Franca aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 203/2025, de autoria do vereador Gilson Pelizaro (PT), que denomina o hall de entrada do Legislativo com o nome de Realindo Jacintho Mendonça Júnior.
A apreciação da matéria teve início com a leitura integral da biografia do homenageado, que resgatou sua trajetória desde o nascimento em Ituverava (SP), em 1952, a formação em Direito pela Faculdade de Direito de Franca e a atuação marcante no jornalismo e na comunicação.
O texto destacou o trabalho de Realindo como correspondente do jornal O Estado de São Paulo, colaborador de outros veículos de Franca e do Brasil, além da atuação como locutor de rádio e apresentador do programa Momento Agrícola, da Rede Record de Televisão.
Também foi mencionada sua atuação como Diretor da Câmara Municipal de Franca ao longo de três décadas, período em que colaborou com projetos de crescimento e desenvolvimento do município e da região.
Na sequência, o autor do projeto comentou a homenagem e ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido por Realindo no Legislativo e na comunicação pública. “Realindo foi uma pessoa extremamente importante aqui na Câmara Municipal como servidor, e também foi um dos pioneiros da comunicação no caso da TV”, afirmou Gilson Pelizaro (PT).
O vereador agradeceu ainda a presença de Vera, esposa do homenageado, que acompanhou a sessão representando a família. “Agora vamos eternizá-lo aqui na entrada da Câmara Municipal, nada mais justo pelo serviço público prestado no âmbito da Câmara Municipal”, completou.
Encerradas as discussões, o Projeto de Lei Ordinária nº 203/2025 foi submetido à votação e aprovado por unanimidade pelo Plenário.