Temas importantes foram abordados pelo vereador Zezinho Cabeleireiro (PSD) durante a 46ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (18) no Plenário da Casa de Leis francana.
Demora exames
Inicialmente tratou sobre os problemas na saúde e as dificuldades enfrentadas pelos munícipes que dependem da rede pública. Zezinho mencionou sobre a situação da paciente Linda Maria da Silva; ‘já mandei várias vezes para a secretaria, essa mulher nasceu em 1951, e hoje as leis que protegem idosos não estão sendo aplicadas por ninguém’ pontuou.
O parlamentar lamentou o sofrimento dos pacientes; ‘tem gente que está morrendo nos prontos socorros, aguardando vagas na Santa Casa. Já morreram várias pessoas’
‘Essa mulher está com procedimentos para serem feitos imediatamente, só que não faz. É perigoso ela morrer e não faz o procedimento’ alertou o vereador.
O legislador ainda mencionou a demora para realização de exames, entre eles, ressonância magnética e outros. ‘Fiz requerimentos questionando, começaram a comprar mais procedimentos, mas não está adiantando’
Apoio Ministério Público
Ele ainda sugeriu medidas conjuntas pela Casa de Leis; ‘nós da Comissão de Saúde vamos ter que recorrer a promotoria de saúde porque também precisam ajudar, não tem cabimento o que está acontecendo’
Ele ainda recordou os esforços dos parlamentares nos últimos anos para que a cidade receba mais investimentos desde a estrutura hospitalar, compra de equipamentos e modernização dos sistemas para atendimento da demanda.
Zezinho reforçou; ‘os idosos principalmente não podem ficar esperar para fazer exames, vai complicando cada vez mais’. Ele finalizou a inauguração urgente do Hospital Estadual e providências para realização de cirurgias eletivas.
‘Será que ninguém está vendo o quanto a população está sofrendo, essa idosa, o médico pediu exame imediatamente, e imediatamente pelo que sei é no máximo uma semana, não para continuar nessa situação que a saúde está em Franca’ concluiu.