O vice-presidente da Câmara de Franca vereador Walker Bombeiro da Libras (PL) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira (18) durante a 46ª Sessão Ordinária realizada no Plenário da Casa de Leis francana para abordagens de vários temas relevantes.
Distribuição glicosímetros
Inicialmente abordou sobre saúde e agradeceu a participação da população, profissionais e o apoio dos colegas na Audiência Pública sobre a distribuição de glicosímetros e sensores digitais para pacientes diabéticos.
‘Infelizmente não veio ninguém da Casa do Diabético e nem da Prefeitura, mas estamos só começando. Essa luta é para nossa cidade também contar com a distribuição de sensores digitais’ destacou.
O parlamentar também pontuou sobre a necessidade de ampliação de profissionais para atendimento de pacientes e mais estrutura; ‘a gente percebeu que o problema não é somente a distribuição de glicosímetros, vai muito além e acreditamos que num futuro breve a nossa população vai ter melhor qualidade de vida’
Durante as falas, Walker foi parabenizado pelos colegas parlamentares pela liderança e esforços na busca por soluções de problemas que há anos a população vem enfrentando em diversos segmentos.
Reformas moradias CDHU
Outro tema que o legislador vem trabalhando e que também já promoveu Audiência Pública no Plenário sobre a busca por reformas e melhorias em moradias de conjuntos da CDHU.
O encontro reuniu moradores de vários conjuntos como, por exemplo, Jardim Alvorada, Paraty, Leporace e outros. Além de autoridades e representantes do Ministério Público.
Walker mencionou; ‘estou aguardando a resposta do secretário estadual de habitação sobre uma reunião e acredito que ficará entre os dias 9 e 11 de dezembro, e vossas excelências estão convidados para participarem’
Falta de iluminação
Em seguida ainda em seu discurso, o vereador pontuou sobre outras demandas para melhorias em iluminação em bairros das regiões norte e leste; ‘já fizemos algumas indicações e ofícios para a CPFL’
Audiências Públicas
Por fim reforçou o convite para novas Audiência Públicas sendo a primeira para tratar sobre as demandas envolvendo os Centros Comunitários na quarta-feira, 10 de dezembro, às 19h.
E também na quinta-feira, 11 de dezembro, a partir das 19h para sobre serviços prestados por policiais militares através da Atividade Delegada e ainda na quarta-feira, 17 de dezembro, a partir das 19h, o encontro para tratar sobre chamamentos públicos para profissionais de creches.
‘Seguimos firmes trabalhando por aquilo que a gente acredita e essas audiências também são para isso, para esclarecer temas que por muitos anos estão pendentes’ concluiu.