Pular para o conteúdo principal
Câmara Municipal de Franca

Navegação principal

  • Início
  • Institucional
    • Agenda
    • Horários e Localização
    • Concursos
    • Transparência
    • Acesso à Informação
    • Ouvidoria
    • Carta de serviços
  • Notícias
  • Legislação
  • Vereadores
  • Ajuda
    • Politica de Cookies
    • Política de Dados Pessoais

Trilha de navegação

  1. Início
  2. Notícias
  3. Edital republicado e obra avançando: Bassi atualiza processo do novo Hospital Estadual

Edital republicado e obra avançando: Bassi atualiza processo do novo Hospital Estadual

Por samuel.hc, 18 Novembro, 2025
Edital republicado e obra avançando: Bassi atualiza processo do novo Hospital Estadual

O vereador Daniel Bassi (PSD) utilizou a tribuna na manhã desta terça-feira (18) durante a 46ª Sessão Ordinária para atualizar informações sobre a republicação do edital referente a escolha da gestora do Hospital Estadual de Franca e sobre o cronograma de entrega da estrutura física da unidade.

Republicação edital 

Ele iniciou sua fala agradecendo ao governo paulista e relembrou a visita realizada com a empresária Flávia Lancha, ocasião em que dialogaram com o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, e o Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, para solicitar celeridade no processo.

Segundo Bassi “a gente sabe que muitas coisas são técnicas, devem respeitar os prazos, mas no que compete ao Estado de São Paulo, a gente pediu essa agilidade, e essa agilidade veio no último dia 14 (sexta-feira), quando foi republicado o edital”.

Estrutura física 

Na sequência, o vereador informou que a entrega da parte física do Hospital está marcada para 27 de novembro, véspera do aniversário da cidade.

Ele complementou que “o governo do Estado de São Paulo fará todas as tratativas para entregar esse Hospital à posse da OSS, a Organização Social da Saúde, fazer toda a gestão do hospital”.

Obras viárias 

O vereador também relembrou que o equipamento de saúde contará com 221 novos leitos e recebeu R$ 200 milhões em investimentos para compra de equipamentos.

Bassi ainda comentou sobre as obras viárias realizadas no entorno do hospital, agradecendo os projetos e as providências associadas.

“Felizmente, nós fomos atendidos. O executivo anunciou que essa pavimentação sairá. Ela foi um tanto quanto burocrática, porque houve ações judiciais, desapropriações, avaliações, então ela demorou, mas agora, felizmente, ela vai sair”, afirmou.

Ele finalizou agradecendo o apoio do governo municipal, do governo estadual e dos demais vereadores, reforçando que as medidas anunciadas representam avanços esperados para a estruturação do novo Hospital Estadual.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Flickr, Twitter e Instagram.

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.

Notícias

  • TV Câmara
  • Vereadores na Tribuna
  • Tribuna Livre
  • Sessões da Câmara
  • Notas Oficiais
  • Comunicados
Copied to clipboard
Facebook
Flickr
Instagram
Twitter
YouTube

Câmara Municipal de Franca - Estado de São Paulo

Endereço: Rua da Câmara, nº 1, Parque das Águas, CEP: 14401-306.

E-mail: camara@franca.sp.leg.br.

Telefone: (16) 3713 1555. WhatsApp: (16) 99321-2646.