Os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 26/2025, assinado pelos vereadores Kaká (Republicanos ), Leandro O Patriota (PL) e Marco Garcia (PP).
A proposta institui a Frente Parlamentar em Defesa dos Professores e da Integridade no Ambiente Escolar, com o objetivo de promover o diálogo e fortalecer políticas públicas voltadas à valorização e à proteção dos profissionais da educação.
Após a aprovação, Leandro O Patriota foi definido como presidente do grupo, Marco Garcia como vice-presidente e Kaká como relator. O vereador Marcelo Tidy (MDB) se voluntariou como primeiro suplente.
Em seu pronunciamento, Leandro agradeceu o apoio dos colegas e explicou a importância da iniciativa. “Nós fomos eleitos parlamentares para defender todas as categorias, e os professores fazem um trabalho muito importante. O futuro do nosso Brasil depende dos nossos professores.”
Ele afirmou que o grupo pretende convocar educadores para coletar informações sobre episódios de violência em instituições de ensino e mencionou que irá estudar o caso de um professor da Unesp envolvido em recentes polêmicas. O projeto foi aprovado por unanimidade.