Durante a 45ª Sessão Ordinária, o vereador Daniel Bassi (PSD) relatou que o edital de contratação da organização social de saúde responsável pela gestão do novo Hospital Estadual Três Colinas foi suspenso pelo Governo do Estado de São Paulo.
Edital suspenso
A medida ocorreu após impugnação apresentada por um advogado, que apontou vícios de iniciativa no documento. Segundo o parlamentar, o despacho com a decisão foi publicado nesta terça-feira (11) no Diário Oficial do Estado.
Ele informou que o governo estadual já providenciou nova publicação do edital e que tem acompanhado de perto o andamento do processo, em tratativas realizadas com Flávia Lancha, o secretário Gilberto Kassab e o vice-governador Felício Ramuth. O objetivo, segundo ele, é garantir agilidade na retomada do edital, considerado essencial para o funcionamento do hospital.
Hospital Estadual
Bassi ressaltou a relevância do empreendimento para a geração de empregos e o fortalecimento da rede pública de saúde. “A gente espera o quanto antes ter a organização social de saúde que vai gerir o hospital, esses 1.400 empregos e mais de R$ 200 milhões de orçamento anual”, afirmou. Ele acrescentou que a instituição também será responsável pela gestão de 221 novos leitos.
Cronograma de obras
Apesar da suspensão temporária, o vereador informou que a entrega da estrutura física do hospital segue dentro do cronograma, prevista para o dia 20 de novembro. “Nós estamos trabalhando, no que compete ao Governo do Estado de São Paulo, essa celeridade para que a gente não espere mais.”
Bassi destacou ainda a postura do governo estadual diante do problema identificado no edital. “É uma notícia triste, mas tem que agradecer o Estado de São Paulo por essa agilidade em tentar resolver o problema”, disse, acrescentando que o vício foi reconhecido e acolhido pelo Tribunal de Contas (TCE-SP)
Ele concluiu assegurando que um novo edital será publicado em breve, permitindo a continuidade do processo de implantação e gestão do Hospital Estadual Três Colinas.