O vereador Zezinho Cabeleireiro (PSD) utilizou a Tribuna na manhã desta terça-feira (14), durante a 41ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca, para abordar temas relacionados à infraestrutura urbana e à execução de obras aguardadas pela população.
Falta de calçadas
Logo no início de sua fala, o parlamentar comentou sobre a construção de calçadas no Parque Moema, medida que, segundo ele, trouxe mais segurança aos pedestres.
“Foi feita a calçada, era um bairro que não tinha calçada, e depois que foi feita, o pessoal está utilizando — antes era muito perigoso”, observou.
Em seguida, Zezinho destacou a necessidade de novos investimentos em calçamento em outras regiões da cidade, citando o Jardim Brasilândia como exemplo.
“No Jardim Brasilândia, inclusive já coloquei até verbas impositivas para calçadas próximo ao campo, mas infelizmente até hoje o Poder Público não fez”, lamentou.
Ponte Franca e Ibiraci-MG
O vereador também abordou a construção da ponte que liga Franca à cidade mineira de Ibiraci-MG, obra que, segundo ele, era esperada há quatro anos pelos moradores.
Zezinho solicitou a exibição de um vídeo no telão do plenário, no qual destacou o empenho do prefeito de Ibiraci, Paulo Cézar de Oliveira, na execução do projeto.
“Temos que parabenizar o prefeito de Ibiraci-MG e toda a equipe, porque senão fossem eles a ponte não sairia. Ele deu andamento, mandou as vigas, que eram mais caras, mas infelizmente o prefeito de Franca não quis receber o prefeito de Ibiraci-MG para completar o acordo que foi feito entre as prefeituras”, disse.
O parlamentar ressaltou a importância da obra para o transporte de pequenos produtores e de alunos da região, lamentando a falta de colaboração do Executivo francano.
“A gente fica muito triste, a Prefeitura de Franca ter deixado a responsabilidade para o prefeito de Ibiraci-MG, pois podia muito bem ter feito um acordo e a Prefeitura de Franca ter cumprido a parte dela”, criticou.
De acordo com Zezinho, a concretagem da ponte está prevista para iniciar nesta terça-feira (14), e ele pretende acompanhar o andamento da execução.
Obras Heitor Vila Lobos
Encerrando sua fala, o vereador voltou a defender outras melhorias estruturais, entre elas destacou o acesso na Rua Heitor Vila Lobos, reforçando que suas cobranças refletem pedidos da população.
“Nós vereadores pedimos aquilo que recebemos a pedido da população, que precisa de melhorias”, enfatizou.