O vereador Walker Bombeiro da Libras (PL) utilizou a Tribuna durante a 43ª Sessão Ordinária desta quarta-feira para tratar de diferentes temas de interesse público, entre eles habitação, saúde, segurança e educação.
Habitação
Ao falar sobre habitação, o parlamentar destacou Audiência Pública marcada para o dia 6 de novembro, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Franca que discutirá reformas e melhorias nos conjuntos habitacionais da CDHU.
“No domingo, eu e minha equipe do gabinete estivemos no bairro do Leporace, onde entramos em todos os prédios e deixamos um folheto em cada apartamento dos conjuntos habitacionais convidando a população para este momento”, afirmou.
Walker demonstrou otimismo quanto aos resultados da reunião e reforçou o convite: “Se Deus quiser, a gente vai sair dessa audiência com respostas mais completas.”
Saúde Pública
Na pauta da saúde pública, o vereador relatou mensagens de munícipes e chamou atenção para situações em que viaturas do Corpo de Bombeiros e do SAMU ficam retidas por falta de vagas nas unidades de urgência.
“O efetivo já é reduzido, se ficar sem viatura, complica de vez. Mais uma vez eu falo que a gente precisa ter um incentivo maior para nossos servidores, para o corpo de bombeiros, aumentando o efetivo e tendo mais viaturas”, alertou.
Segurança Pública
Em seguida, abordou o tema da segurança nas imediações da Fatec, que vem sendo discutido por alunos e moradores.
Walker lembrou que há expectativa para a construção de um parque na área, mas ponderou que a principal reivindicação da comunidade é por segurança e estrutura adequada.
Ele questionou a proposta de implantação do parque em local onde a população pede um estacionamento, que segundo ele seria uma solução mais simples e necessária.
Caminhada pela Educação
O vereador também convidou o público para a caminhada em defesa da educação especial, que será realizada no sábado, 1º de novembro, às 9h, com saída do Terminal Central em direção à Concha Acústica.
Violência no Rio de Janeiro
Durante sua fala, Walker manifestou solidariedade às vítimas da violência no Rio de Janeiro, que resultou na morte de policiais e civis, e criticou o governo federal, responsabilizando-o pela falta de ações diante do ocorrido.
Moção de Apoio
Encerrando sua participação, apresentou uma Moção de Apoio a projeto do deputado Delegado Palumbo, que propõe a obrigatoriedade de exame toxicológico para parlamentares. O vereador pediu o apoio dos colegas à iniciativa.