Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, dia 14, o vereador Leandro O Patriota (PL) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Franca para abordar uma série de temas de relevância para a cidade.
Franca: celeiro de talentos
O parlamentar iniciou sua fala enaltecendo os talentos francanos que se destacam profissionalmente no esporte nacional e internacional, especialmente no basquete e futebol.
“Realmente a nossa cidade exporta talentos, eu fico muito feliz por isso, muito grato”, expressou o vereador.
Comissão da saúde
Na sequência, o discurso voltou-se para a área da saúde. Patriota relatou uma visita à UBS do Jardim Aeroporto, onde constatou a carência de atendimento ginecológico na unidade.
Ele mencionou as cobranças recorrentes da população por melhorias no local e afirmou que a construção de uma nova UBS para a região está em análise.
Ao detalhar seu trabalho de fiscalização, o vereador comentou: “Não é fácil, mas a gente tem feito o nosso papel. (...) Eu tento ajudar de alguma forma, fazendo a minha parte, visitando as famílias, indo nas unidades quando as pessoas me chamam. Diariamente eu estou dentro das UPAs, do PS Infantil, PS Álvaro Azzuz, conversando com as famílias, então, este trabalho é muito importante”.
Sobre as obras em andamento no Pronto Socorro Doutor Álvaro Azzuz, o parlamentar se mostrou satisfeito com o andamento dos serviços: “Eu gostei muito da maneira como está sendo feita esta reforma”.
Desvios INSS
Outro ponto destacado em seu discurso foi o repúdio aos desvios de recursos de beneficiários do INSS.
“Eu fico pensando quantas pessoas sofreram, tendo o seu dinheiro roubado por estes bandidos”, desabafou.
Patriota assegurou que acompanhará as investigações até que haja a restituição dos valores aos idosos prejudicados.
“Imagina você que está assistindo, imagina o seu pai, sua mãe, sua avó, que trabalhou a vida inteira com sacrifício, com luta, chegou no final da sua vida ele descobriu que estava sendo por estes bandidos travestidos de presidentes de sindicato”, refletiu, condenando veementemente a ação dos criminosos.
Para finalizar, o vereador defendeu punições severas para todos os envolvidos e criticou a concessão de benefícios judiciários, como habeas corpus, aos responsáveis.
Ele reafirmou seu compromisso de não se calar sobre o assunto: “Eu irei falar deste assunto até o final, até que todos estes paguem pelos seus crimes e vocês podem certeza que eles vão pagar, mais cedo ou mais tarde, por tudo que eles fizeram de errado, por todos os roubos que eles cometeram no nosso Brasil”.