Em sessão ordinária desta terça-feira, 7, o vereador Leandro O Patriota (PL) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Franca para tratar de diferentes temas, com destaque para problemas na área da saúde, questões políticas nacionais e um recente caso de violência envolvendo um professor da Unesp.
Visitas unidades
O parlamentar iniciou sua fala relatando um episódio ocorrido durante uma ação de fiscalização, quando teve a entrada barrada na UPA do Jardim Aeroporto, mesmo diante de reclamações de pacientes.
“Deve ter um respeito aos parlamentares. Não é assim que funciona que a gente tem que mandar ofício antes para a gente fazer visita”, cobrou o vereador, questionando o procedimento adotado na unidade.
Apoio anistia
Em outro momento, Patriota manifestou apoio à aprovação do projeto de anistia que deve ser votado nesta semana pela Câmara dos Deputados.
Ele fez um apelo aos parlamentares federais para que votem favoravelmente à proposta, a qual, segundo ele, busca encerrar o que considera uma perseguição política contra os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
“Essa injustiça que está acontecendo eu tenho certeza de que ela vai ter um fim. E amanhã, vai estar nas mãos de vocês senhores deputados e após a votação na Câmara, senhores senadores, pensem bem no voto de vocês, porque o voto de vocês vai definir o futuro de muitas crianças que hoje estão sofrendo por não ter os seus pais juntos na sua família”, disse o vereador, pedindo empatia.
Repúdio agressão
O caso de agressão a um professor da Unesp por estudantes também foi alvo de críticas veementes. “A gente não pode permitir isso. A gente precisa fazer a nossa parte. Por isso nós estamos montando uma comissão para analisar esta situação”, anunciou o parlamentar, ressaltando a necessidade de apuração do ocorrido.
Desvios INSS
Para encerrar, Leandro O Patriota condenou a falta de punição a investigados por desvios de recursos do INSS.
“Imagina para aquelas pessoas que precisam daquele dinheiro para comprar seu remédio, para pagar seu plano de saúde tão suado e estes bandidos de Ferrari e Lamborghini com o dinheiro deles”, afirmou.
O vereador encerrou sua fala expressando indignação e cobrando responsabilização: “Os senhores vão pagar muito caro por isso, os senhores podem ter certeza absoluta que tudo será revelado e os senhores vão ter que pagar cada centavo que foram retirados destas pessoas tão humildes”.