Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Franca, o Colégio William Carey recebeu uma Moção de Aplausos e Congratulações 110/2025, proposta pelo vereador Daniel Bassi (PSD).
A homenagem destaca a trajetória da instituição e sua contribuição para a educação no município, unindo excelência acadêmica, valores cristãos e formação integral dos alunos.
Fundado com o propósito de promover um ensino fundamentado em princípios éticos e espirituais, o colégio se consolidou como uma instituição cristã clássica, cujo foco é “formar o homem integral, cultivando tudo o que é bom, belo e verdadeiro”. A proposta pedagógica alia o desenvolvimento intelectual à construção moral e social, em um ambiente saudável e acolhedor.
O texto da moção ressalta que o Colégio William Carey tem como missão ser “distintamente cristão e academicamente excelente”, comprometido com o desenvolvimento humano e com a formação de cidadãos conscientes e responsáveis. Entre os valores que orientam a atuação da escola estão a seriedade, a competência, a inovação e o respeito à infância.
Durante a entrega, o vereador Daniel Bassi destacou a relevância do trabalho desempenhado por toda a equipe pedagógica, administrativa e diretiva da instituição. Segundo ele, o colégio “tem sido um exemplo de educação de qualidade, pautada em princípios sólidos e voltada à formação integral do ser humano”.
O presidente da Casa de leis francana Daniel Bassi (PSD) destacou ‘conheço o trabalho que a escola faz por Franca e nossa região, uma escola clássica de educação cristã que a gente deve destacar’
A homenagem, aprovada pelo plenário, reconhece o impacto positivo do Colégio William Carey na vida de seus estudantes e na comunidade francana, reforçando a importância de iniciativas educacionais que unem conhecimento, valores e compromisso social.
O diretor do Colégio Caio Sérgio Alvez Baez fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Franca para agradecer aos vereadores pelo reconhecimento concedido à instituição. “É uma alegria estarmos aqui. Na condição de diretor, represento uma comunidade de quase 250 alunos e mais de 39 funcionários. É um momento emocionante”, afirmou.
Durante sua fala, ele destacou o compromisso educacional do colégio. “Nossa escola está há oito anos em Franca. Não é uma franquia, mas o nosso trabalho é por excelência vocacional. Trazemos essa herança dos direitos humanos, da formação do cidadão livre, do autodidatismo que falta em nosso país e na nossa cidade — pessoas que estudem e enxerguem o mundo com seus próprios olhos”, declarou.
O diretor também expressou gratidão pela homenagem recebida. “Ficamos lisonjeados por essa honra”, concluiu, convidando os parlamentares a participarem da Feira de Ciências do colégio, realizada na Rua Estevão Leão Bourroul. “É um programa cultural da família francana”, acrescentou.