O vereador Zezinho Cabeleireiro (PSD) usou a Tribuna na manhã desta terça-feira (30), durante a 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca, para abordar pautas de interesse da população, que vão da causa animal à infraestrutura regional.
Causa animal
O parlamentar iniciou destacando a situação de um munícipe que procura seu animal de estimação, roubado recentemente. Ele pediu apoio das autoridades e da população na identificação do veículo usado pelos criminosos, citando que há filmagens registrando o crime. “Tem filmagens e está pedindo apoio das autoridades para tentar recuperar o animal dele”, afirmou.
Rodeios Franca
Em seguida, Zezinho comentou sobre a lei sancionada recentemente que regulamenta a prática do rodeio em Franca, reconhecendo-o como manifestação cultural e atividade econômica relevante.
O vereador agradeceu a recepção dos organizadores do Franca Rodeio e reforçou a importância de apoiar eventos culturais na cidade. “É uma lei que foi sancionada no sábado e espero que nunca mais entre outra lei que proíba as pessoas irem onde querem”, disse.
Ele criticou a postura da Prefeitura em relação ao evento: “A Prefeitura poderia muito bem ter apoiado o rodeio, mas infelizmente o prefeito não quis nem sancionar a lei que a população gosta tanto, ficamos tristes, porque só falavam do prefeito de Restinga, e está certo porque ele ajudou”.
Zezinho reforçou o pedido para que eventos como o Franca Rodeio continuem sendo realizados na cidade. “Pedimos que nos próximos anos seja feito na cidade, pois a população gosta muito”.
Ponte inacabada
Para finalizar, o vereador abordou a demora na conclusão da nova ponte entre Franca e Ibiraci-MG, obra que envolve parceria entre as prefeituras.
“Há três anos estamos lutando, é a respeito da ponte, é um problema da Prefeitura de Franca porque tem alunos que a Prefeitura de Ibirací-MG busca e que são de Franca, então, é um absurdo ver a situação desse jeito”, criticou.
Ele também destacou a necessidade de manutenção das estradas da região: “Poderiam ter muito bem cumprido com a parte total da Prefeitura de Franca, não é muito, é um caminhão e meio de concreto, mas ainda bem que tem o prefeito de Ibiraci-MG, assumiu e vai sair essa ponte”.