O vereador Marcelo Tidy (MDB) se pronunciou na Tribuna da Câmara Municipal de Franca, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 9, para tratar da licitação que resultará na contratação de uma nova empresa para gerir o transporte público coletivo do município.
Fiscalização transporte
O parlamentar reforçou a necessidade de acompanhamento rigoroso do contrato pelos vereadores. “Nós vereadores que temos que ir lá e fiscalizar se o contrato está sendo feito de forma adequada. Vamos ver agora se os ônibus vão passar nos horários que tem que passar, se os ônibus estarão com qualidade”, afirmou.
Declarando-se usuário frequente do sistema de transporte coletivo da cidade, Tidy afirmou que já apresentou diversas solicitações para melhorias do serviço.
"Das mais de 4 mil indicações que eu fiz, muitas foram criticando a questão do transporte público", pontuou, demonstrando sua trajetória de acompanhamento do tema.
O vereador destacou a importância dos benefícios tarifários previstos para determinadas categorias, como estudantes e empregadas domésticas: "Se a gente mobilizar e incentivar as pessoas a fazerem a carteirinha, usar o transporte, ele paga mais barato".
Ao comentar o processo licitatório, o vereador destacou que, embora não concordasse com vários pontos do modelo adotado, a prerrogativa foi do Executivo.
“O processo licitatório aconteceu, a Câmara Municipal antes do processo fez inúmeros apontamentos, no qual particularmente eu não concordava com o modelo, mas o Executivo que teve a prerrogativa de fazer a licitação”, afirmou. Ele acrescentou que, caso haja descumprimento das cláusulas contratuais, acionará o Ministério Público.
Recapeamento e acessibilidade
Finalizando sua participação, o vereador comemorou os serviços de recapeamento em diversas vias da cidade e garantiu seu acompanhamento pessoal dos trabalhos: "Eu posso falar com muita tranquilidade que estou acompanhando o serviço, vou lá e fiscalizo".
Tidy também afirmou que continuará com seu trabalho de fiscalização de falta de calçadas em áreas públicas e privadas: "Lugar de pedestre é na calçada e as calçadas tem que estar bem feitas e limpas", finalizou o vereador, reforçando seu compromisso com a infraestrutura urbana, acessibilidade e a segurança dos pedestres no município.