Na sessão ordinária desta terça-feira (16), o vereador Leandro O Patriota (PL) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Franca para relatar uma reunião com representantes da empresa COM4, responsável pelo contrato de armazenamento de conteúdo digital da Prefeitura.
Queda sistemas na saúde
O parlamentar explicou que recebeu diversos relatos sobre falhas no sistema utilizado pelas unidades de saúde do município, prejudicando o atendimento aos usuários.
“Nós conversamos com a empresa e a gente entendeu onde está o problema, onde está a deficiência. A gente vai daqui há duas semanas convidar o pessoal de TI que presta serviços para a prefeitura para que eles possam vir aqui e nos passar quais providências estão sendo tomadas para resolver o problema”, afirmou.
Desafios saúde pública
O vereador também abordou os desafios enfrentados pela saúde em Franca, com destaque para a falta de leitos de internação. “Eu sinto na pele o sofrimento de cada família aqui da nossa cidade de Franca, porque tenho visitado cada família que me procura”, disse.
Apesar das dificuldades, demonstrou confiança na inauguração do hospital público estadual, atualmente em construção. “A gente conta com a inauguração deste hospital para levar um conforto maior para as famílias. Tenho certeza de que vamos conseguir ajudar essas famílias que tanto precisam e que nos procuram diariamente com o sofrimento de seus entes queridos”.
Atenção básica
Patriota ressaltou ainda a importância de ações preventivas, como o Programa de Saúde da Família e a prática esportiva, que contribuem para evitar doenças e reduzir a demanda por atendimento.
“Tenho certeza de que juntos vamos conseguir superar todos os obstáculos e desafios, porque a nossa intenção é a mesma: servir a nossa população”, destacou, reforçando o papel dos vereadores em buscar soluções e projetos que melhorem o sistema de saúde municipal.
Polarização política
Ao concluir, o parlamentar falou sobre a polarização política no Brasil e defendeu a união da sociedade.
“Nós não podemos engolir isso e aceitar o que está acontecendo, não só no nosso Brasil, mas em todo o mundo. Essa divisão só vai causar a ruína de um povo. Nós não podemos nos dividir”.