O vereador Claudinei da Rocha (MDB) utilizou a Tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Franca, para tratar de temas relacionados ao trânsito, à infraestrutura urbana e à valorização de iniciativas sociais no município.
Trânsito
No início de sua fala, Claudinei da Rocha destacou um requerimento de sua autoria que pede a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Cyro Eduardo Rosa Faleiros e Olivio Borges Freitas no do Jardim Aeroporto 1. O pedido foi encaminhado à Secretaria Municipal de Trânsito.
“Fiz este Requerimento perguntando à Secretaria do Trânsito se tem a possibilidade de colocar este farol e juntos resolvermos este problema da população que mora na região do Jardim Aeroporto”, explicou o parlamentar, ao reforçar sua preocupação com a segurança viária.
Serviços de limpeza
Em seguida, relatou visita à rua Abel de Andrade e Jaiter Ornei Ferreira, que liga os bairros Jardim Panorama e Jardim São Francisco.
Acompanhado de moradores, ele verificou a situação do local e recebeu pedidos de melhorias, como a limpeza regular, a construção de calçadas, a instalação de um CEPEL e de um Ecoponto.
Sobre o problema do descarte irregular de resíduos, Claudinei lamentou: “Ali virou uma área viciada. A prefeitura limpa, passa uma semana está sujo novamente”. A fala reforçou a necessidade de soluções permanentes para a região.
Apoio ao esporte e educação
Ao final, o vereador parabenizou a Câmara Municipal pelo evento de lançamento do Instituto Estevão Willian, que terá sede no bairro Santa Lúcia e será voltado ao atendimento de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.
Claudinei destacou o impacto positivo da iniciativa: ‘um investimento no futuro da juventude francana’