A Câmara Municipal de Franca promove nesta terça-feira, 30 de setembro, às 19h30, uma audiência pública para discutir a violência contra servidores públicos municipais.
O encontro convocado em publicação no Diário Oficial através da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e atende ao requerimento nº 770/2025, de autoria da vereadora Marília Martins (PSOL).
O objetivo é abrir espaço de diálogo sobre os episódios de agressões e ameaças que atingem trabalhadores de diferentes áreas do serviço público, como saúde, educação, fiscalização e segurança.
A audiência pretende reunir representantes da Prefeitura, sindicatos, conselhos e servidores para levantar propostas de enfrentamento e medidas de proteção aos profissionais.
Ações da CEAR do Funcionalismo
Segundo Marília Martins, a iniciativa busca dar visibilidade a um problema crescente e cobrar ações efetivas do poder público.
Ela também disse que no encontro serão apresentados resultados da Comissão Especial de Assuntos Relevantes (CEAR) do Funcionalismo Público Municipal que visitou espaços públicos, secretarias, escolas, unidades de saúde, além de várias audiências públicas realizadas em Plenário para ouvir as demandas dos servidores públicos.
‘Vamos apresentar uma primeira etapa que se concluiu sobre as condições de trabalho do servidor público que impacta diretamente nos serviços que é ofertado à população’ disse a vereadora em pronunciamento na Tribuna durante a 38ª Sessão Ordinária.
Ela acrescentou; ‘visitamos quase todas as unidades de saúde, todas as áreas serão visitadas, no decorrer desse mandato, e para servidores e a população que queira saber o que está acontecendo nessas unidades, validar e ajudar a trazer essas informações podem vir nessa audiência na terça-feira’
A reunião acontece no plenário da Câmara e é aberta à população. Além disso, será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo no YouTube, Facebook e TV Câmara, permitindo a participação e o acompanhamento da comunidade.