Os vereadores de Franca, Daniel Bassi (PSD) e Andrea Silva (Republicanos) estão cobrando do Governo do Estado de São Paulo o cronograma para a continuidade das obras de pavimentação da rodovia Rio Negro e Solimões, que liga Franca a Batatais.
A reivindicação foi levada diretamente à equipe do secretário de Governo, Gilberto Kassab, durante uma reunião realizada nesta quinta-feira (31) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
A cobrança dos vereadores se baseia na promessa feita pelo governador Tarcísio de Freitas durante a inauguração do primeiro trecho da obra, que compreende 11 quilômetros já asfaltados a um custo superior a R$ 40 milhões.
Os vereadores destacam que a pavimentação do restante da rodovia, num total de 22 km, é essencial para melhorar o tráfego de veículos e facilitar o escoamento da produção agrícola das propriedades rurais da região, até porque no local existem grandes empresas instaladas.
“A conclusão dessa obra é fundamental para Franca e para os produtores que dependem diariamente dessa via. Estamos falando de desenvolvimento econômico e qualidade de vida”, afirmou Andrea Silva.
Já Daniel Bassi ressaltou que “o próprio Governo do Estado já reconheceu a importância dessa estrada ao investir pesado no primeiro trecho, mais de R$ 40 milhões. O objetivo agora é avançar com o restante”.
Os parlamentares acreditam que, com o cronograma definido, o Estado demonstrará ainda mais à disposição em cumprir com o compromisso assumido com a população local. "O governador Tarcísio é homem de palavra eu acredito que esta obra será a realidade", disse Bassi.