Durante a 32ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (12) no Plenário da Câmara Municipal de Franca, o vereador Marcelo Tidy (MDB) utilizou a Tribuna para abordar temas importantes para a cidade, como a violência no trânsito, investimentos em saúde e melhorias na infraestrutura.
Violência no trânsito
Tidy iniciou seu discurso reafirmando a preocupação com a violência no trânsito, tema que já havia tratado em sessões anteriores. “Franca ocupa lugar no ranking que assusta muito”, afirmou o parlamentar.
Ele defendeu ações mais efetivas em campanhas de educação, conscientização e fiscalização. “Aquele motorista que é infrator, que não respeita sinalização, dirige alcoolizado, tem que ser punido”, destacou.
Equipamentos saúde
Em seguida, o vereador mencionou o trabalho conjunto com colegas para garantir que Franca receba equipamentos modernos para a saúde pública.
Um dos principais pedidos é para a aquisição do aparelho Pet-Scan, também conhecido como Pet-CT, exame de diagnóstico por imagem altamente eficiente na detecção de câncer, doenças do coração e problemas neurológicos.
“É um aparelho que custa em torno de R$ 10 milhões e que é fundamental para o tratamento de pessoas com câncer”, explicou Tidy.
Além do Pet-Scan, ele citou também solicitações para que a cidade receba um novo aparelho de ressonância magnética e um autoclave.
“Para melhorar o atendimento das pessoas, precisamos melhorar os equipamentos. Tenho conversado com os colegas e vamos a Brasília em audiência com a equipe do Ministério da Saúde para pedir esses investimentos”, ressaltou.
“Precisamos de agilidade, pois as pessoas não podem esperar, especialmente pacientes em tratamento contra o câncer”, enfatizou.
Recapeamento e obras
O vereador também comentou sobre as indicações encaminhadas ao Poder Executivo e destacou o início das obras de recapeamento pelo programa ‘Asfalto Novo’. “É o maior programa e começou pelo Parque do Horto, onde os moradores reclamavam muito”, disse.
Por fim, Tidy falou sobre a reabertura da piscina do bairro Santa Terezinha, que passou por reforma e já está selecionando alunos para atendimento de crianças, jovens e adultos. “Fico muito feliz pelas conquistas e espero que, juntos, possamos buscar outras melhorias”, concluiu.
Veja como foi - CLIQUE AQUI