Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Franca realizada nesta terça-feira, 05, o vereador Marcelo Tidy (MDB) utilizou a Tribuna falar sobre trânsito e saúde.
Violência no trânsito
Inicialmente expressou preocupação com os crescentes casos de violência no trânsito da cidade e cobrou ações efetivas das autoridades.
“Os noticiários da nossa cidade nos últimos dias nos deixam muito preocupados. Um trânsito violento e que mata”, destacou o parlamentar.
Tidy lamentou os prejuízos causados pelos acidentes, especialmente às famílias francanas que perderam entes queridos em ocorrências fatais.
O vereador também se posicionou contra a proposta do governo federal de extinguir a exigência das autos escolas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Imagina, tendo exigência tem um monte de gente irresponsável, imagina se liberar geral? Aí vai ser uma catástrofe”, criticou.
Campanhas de conscientização
Tidy defendeu a realização de campanhas permanentes de conscientização e pediu por mais fiscalização no município com o objetivo de coibir comportamentos irresponsáveis no trânsito. “Temos que fazer uma força tarefa e sermos exigentes, duros, porque não pode ficar da forma como está”, afirmou.
Durante seu pronunciamento, o vereador também convidou o novo secretário municipal de Segurança, Major Osvaldo de Oliveira Júnior, para dialogar com os parlamentares e apresentar seus planos e projetos para a área.
Problemas na saúde
Encerrando sua fala, Marcelo Tidy voltou a criticar a falta de vagas para internações e procedimentos médicos na cidade, atribuindo o problema à responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo.
Veja como foi - CLIQUE AQUI