Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 05, o vereador Leandro O Patriota (PL) fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Franca para abordar diversos temas, incluindo sua participação recente em uma motociata em Brasília, problemas enfrentados pela população na área da saúde e críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Política
Logo no início de sua fala, o parlamentar rebateu críticas em relação à sua participação no evento em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, destacando que sua ausência na sessão da Câmara em decorrência da viagem será descontada de seu subsídio.
Patriota manifestou repúdio ao que classificou como perseguição ao ex-presidente, posicionando-se contra a decretação de sua prisão domiciliar.
“Não é apenas sobre um homem. É sobre um ataque direto à nossa liberdade, à democracia e ao direito de pensar diferente”, declarou.
O vereador também fez críticas ao STF. “Isso é perseguição, isso não é equilíbrio, isso é abuso de poder. As instituições que deveriam proteger o povo, agora se voltam contra ele. Estamos vendo a nossa constituição ser rasgada diante dos nossos olhos”, afirmou.
Problemas na saúde
O vereador que preside a Comissão de Saúde da Casa de Leis afirmou que tem atuado constantemente para tentar solucionar problemas na cidade, com ênfase na área da saúde.
Ele relatou o sofrimento de muitas famílias francanas diante das longas filas de espera por internações, consultas e demais procedimentos médicos.
“Eu me coloco no lugar destas pessoas”, afirmou, destacando que tem visitado unidades de saúde para acompanhar de perto as demandas e prestar apoio direto à população.
Veja como foi - CLIQUE AQUI