O presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Daniel Bassi (PSD), abordou diversos temas durante a 34ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (26), em uso da Tribuna do Legislativo.
Acolhimento idosos
Bassi iniciou falando sobre a atenção à população idosa e investimentos recentes do Poder Executivo em atendimento de demandas da Casa de leis.
“Ano passado foi a criação do novo Centro Dia do Idoso, com quase R$ 380 mil na época, instalado no prédio do antigo 4º DP. Agora, mais uma demanda será atendida com investimentos de R$ 650 mil para a construção de um novo Centro Dia do Idoso, que poderá ser na zona sul ou na zona leste”, disse o parlamentar.
O vereador destacou que o chamamento público está aberto para a seleção da gestora do Centro de Convivência do Idoso (CCI). “É uma comodidade grande para nossa população, para quem faz uso desse serviço. O Centro Dia funciona durante um período específico, oferecendo atendimento ao idoso ou à pessoa com deficiência, com toda a segurança e amparo social necessários”, explicou.
Bassi enfatizou a importância da ampliação de projetos e serviços voltados ao acolhimento de idosos e pessoas com deficiência.
“Vamos batalhar cada vez mais para que esse tipo de equipamento seja instalado”, reforçou.
Meio ambiente
O presidente da Casa de Leis também destacou sua participação na 16ª edição da Gincana Intermunicipal do Meio Ambiente (GIMA), realizada no Espaço Rural do Caititu, em Cristais Paulista. O evento contou com a participação de 14 cidades – oito competidoras e seis visitantes – e recebeu mais de 4 mil estudantes do 5º ano das redes municipais.
Crianças de 10 e 11 anos viveram uma experiência única de cultura, cooperação e aprendizado que ficará marcada para sempre em suas memórias. Com o tema “Viva o Cooperativismo – Cooperação e Sustentabilidade na Alta Mogiana”, a GIMA 2025 promoveu quatro dias intensos de provas pedagógicas, esportivas e artísticas, oficinas culturais e atividades de educação ambiental.
O vereador parabenizou a empresária Flávia Lancha, responsável pelo projeto. “É muito importante, porque o projeto trabalha com crianças, cuidando do nosso futuro e de forma sustentável”, destacou.
Empreendedorismo
Por fim, Bassi comentou sobre parcerias com Marco Vinholi, enquanto ocupava a Secretaria de Desenvolvimento do Estado, em ações como pavimentação de vias e fortalecimento em defesa do Hospital Estadual.
O vereador também mencionou novas parcerias com Vinholi, atualmente diretor técnico do Sebrae, voltadas à capacitação de câmaras municipais.
“Sabemos que esta Câmara foi pioneira na instalação do Sebrae, capacitando vereadores e servidores. Estamos em tratativas com outras instituições, como Uni-Facef e Faculdade de Direito de Franca, e junto ao Parlamento Regional. Queremos reunir todas as Câmaras da nossa região e oferecer um MBA em gestão pública para vereadores e funcionários das câmaras”, concluiu.
Veja como foi - CLIQUE AQUI