O presidente da Câmara Municipal de Franca, vereador Daniel Bassi (PSD), comemorou a definição do Grupo Escoteiros Franca do Imperador como responsável pela gestão do Bosque dos Angicos – Sebastião Alves Branquinho, no bairro São Joaquim.
O anúncio foi oficializado na última sexta-feira (8), com a publicação, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do extrato do edital de Chamamento Público que pré-habilita a entidade para administrar o espaço.
Bassi ressaltou que a conquista é fruto de cobranças constantes do Legislativo para que o local recebesse atenção do Poder Público.
“Há dois ou três anos estamos batalhando para que o Bosque dos Angicos seja cuidado. Nós votamos recursos de R$ 330 mil e sempre perguntamos por que não havia sido feito chamamento público para que uma entidade assumisse o espaço”, disse.
Segundo ele, a escolha do grupo de escoteiros traz segurança e credibilidade ao projeto.
“É um local muito bonito, e no entorno são quase cinco mil moradores do bairro São Joaquim. Tive a grata notícia de que o grupo dos escoteiros fará a gestão, uma entidade com imensa credibilidade, grande responsabilidade social e que é referência. Agradeço à Prefeitura e a todos os envolvidos na iniciativa”, destacou.
Grupo escoteiros
O Grupo Escoteiros Franca do Imperador reúne cerca de 160 integrantes, entre crianças e adultos, e atua na educação, no fortalecimento dos vínculos familiares e na preservação ambiental.
No plano de trabalho apresentado, a entidade se comprometeu a revitalizar o bosque e oferecer gratuitamente atividades de recreação e lazer à comunidade.
O projeto aprovado obteve 79 pontos no julgamento e prevê um investimento de R$ 414,5 mil para a revitalização e manutenção anual do espaço, que abriga vegetação nativa, dezenas de árvores e aves silvestres.
Para Bassi, o novo momento do Bosque dos Angicos representa “o resultado de um trabalho conjunto entre Câmara, Prefeitura e sociedade civil, que vai transformar o espaço em um verdadeiro ponto de encontro e preservação para Franca”.