Durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca, realizada nesta terça-feira (29), o vice-presidente da Casa, vereador Walker Bombeiro da Libras (PL), usou a Tribuna para apresentar uma série de demandas recebidas da população e cobrar providências do Poder Público.
Calçadão Central
Entre os temas abordados, o parlamentar destacou a necessidade urgente de reparos no calçadão da área central da cidade, especialmente nas ruas Marechal Deodoro e do Comércio, onde buracos têm causado acidentes com pedestres.
“Muitas pessoas estão presenciando quedas de idosos, principalmente próximo aos Correios. É um risco constante”, alertou Walker.
Valorização e capacitação de servidores
Outra indicação foi a valorização dos servidores públicos municipais. O vereador defendeu que investimentos voltados ao funcionalismo sejam previstos já no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
“Não podemos deixar para a última hora. É preciso incluir no orçamento, para não parecer que somos os culpados pela falta de reajuste ou valorização no dissídio coletivo dos servidores”, pontuou.
Walker também reforçou a importância da capacitação dos servidores, com ênfase nos profissionais da saúde. Ele sugeriu a inclusão de cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para qualificar o atendimento de pacientes surdos em situações de urgência e emergência.
Convocação Guardas Civis
Em relação à segurança pública, o vereador voltou a cobrar a ampliação do efetivo e a reestruturação da Guarda Civil Municipal.
“Os aprovados no último concurso continuam esperando. Existe um acordo verbal com o prefeito, mas o tempo está passando e, se demorar demais, eles correm o risco de perder o concurso”, afirmou.
Apoio ao esporte
Por fim, Walker destacou a importância do incentivo ao esporte e solicitou a realização de estudos para viabilizar a disponibilização de um campo com gramado em boas condições para os treinamentos e jogos do Franca Mustangs, equipe local de Flag Football.
“O time foi campeão paulista recentemente, mas não tem onde treinar. O campo do Pedrocão está sem condições, sem marcações e com muitos buracos. Eles precisam desse apoio”, concluiu.