Na manhã desta segunda-feira (21), a empresa francana de tecnologia e e-commerce Irroba recebeu a visita institucional de vereadores da Câmara Municipal de Franca.
Estiveram presentes o presidente da Casa, vereador Daniel Bassi (PSD), o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Fransergio Garcia (PL), além dos vereadores Andrea Silva (Republicanos) e Marcelo Tidy (MDB).
O grupo foi recebido por Rodrigo Carvalho, fundador e CEO da Irroba, e Vânia Carvalho (CEO) formada em Design para Web e Administração Financeira em uma visita marcada por diálogo sobre políticas públicas de incentivo à inovação, empreendedorismo e fortalecimento da economia digital.
O encontro também marcou a entrega oficial da Moção de Aplausos e Congratulações nº 35/2024, aprovada em Plenário, em reconhecimento aos 25 anos de trajetória da empresa.
Proposta pelo vereador Daniel Bassi, a homenagem enaltece o papel da Irroba no cenário nacional do e-commerce e sua contribuição significativa para o desenvolvimento socioeconômico de Franca.
Fundada em 1998, a empresa se destacou ao criar uma plataforma própria e personalizada, voltada para atender negócios digitais de diferentes portes e segmentos. Entre os serviços oferecidos estão integração com marketplaces, ERPs, transportadoras, sistemas fiscais, aplicativos e diversas ferramentas essenciais ao comércio online.
Atualmente, a Irroba conta com mais de 60 colaboradores e funciona em um prédio próprio, inaugurado em 2019, com cinco andares, estrutura moderna, climatização, vista panorâmica e geração de energia 100% solar, com capacidade para até 200 pessoas.
O presidente da Câmara, Daniel Bassi, enfatizou a importância de reconhecer e apoiar empresas francanas que se destacam em nível nacional.
A visita faz parte de uma agenda contínua promovida pela Câmara Municipal para se aproximar do setor produtivo e propor soluções alinhadas ao crescimento sustentável da cidade. Franca, inclusive, já se destaca entre os maiores centros de comércio eletrônico do Brasil, ficando atrás apenas de grandes capitais como São Paulo.