O vereador Leandro O Patriota (PL) fez uso da tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira, 24, para abordar temas relevantes para o município de Franca, com destaque para a saúde pública e questões econômicas que afetam a população.
R$ 1,3 milhão para saúde
Logo no início de sua fala, o parlamentar agradeceu ao deputado federal Eduardo Bolsonaro pela destinação de R$ 1,3 milhão para a área da saúde do município. “É o deputado federal que mais enviou recursos para nossa cidade de Franca”, afirmou o vereador.
Patriota também relatou que esteve recentemente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) em busca de mais recursos junto aos deputados estaduais, principalmente para atender às demandas da saúde.
Segundo ele, é dever dos vereadores buscar constantemente apoio financeiro para o município. “Cada um de nós aqui fomos eleitos para defender a nossa população. E atuar na área de saúde é muito difícil”, destacou.
O vereador lembrou que, embora muitas vezes os parlamentares não consigam resolver diretamente os problemas enfrentados pelos cidadãos, é papel deles cobrar o Executivo e os órgãos responsáveis por soluções.
“Como presidente da comissão de saúde eu tenho me esforçado a cada dia para poder buscar, resolver, amenizar esta situação”, afirmou, ressaltando que tem buscado minimizar o sofrimento das pessoas que aguardam procedimentos médicos ou vagas para internação.
Aumento de impostos
Ainda durante sua fala, voltou a criticar o que classificou como aumento de impostos promovido pelo Governo Federal, apontando os reflexos negativos que isso traz ao custo de vida da população.
Ele também criticou o presidente do Banco Central pelo aumento da taxa Selic para 15%.
“Eu tenho batido nesta tecla, um dia sim e outro também. Porque a gente sabe que vai sobrar para quem?”, questionou o vereador, enfatizando que as medidas atingem principalmente as pessoas de baixa renda. “Isso vai ter um reflexo muito grande na nossa população”, concluiu.